Ícone do site Tribuna de Minas

PM captura foragido da megaoperação Sepulcro Caiado

pm foragido sepulcro caiado
PUBLICIDADE

Um homem, de 31 anos, considerado foragido da Justiça e investigado da operação Sepulcro Caiado foi capturado pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira (24), no Bairro Vista Alegre, próximo ao Eldorado, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da 4ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, durante patrulhamento, chegou ao conhecimento da equipe que o suspeito estaria escondido em uma casa. Após cerco ao imóvel, o homem foi detido.

Segundo a Polícia Civil, responsável pela investigação que resultou na megaoperação, a prisão desse envolvido elevou para 32 o número de presos alvos da Sepulcro Caiado. Todos eles, com idades entre 20 e 40 anos, permanecem no sistema prisional. Dos 47 mandados de prisão deferidos pela Justiça, 30 foram cumpridos, enquanto 17 suspeitos ainda são considerados foragidos. Duas prisões ocorreram em flagrante.

PUBLICIDADE

A operação mobilizou quase 500 policiais, entre civis, militares e penais, e foi batizada de Sepulcro Caiado em referência a uma expressão bíblica sobre uma coisa que é bela por fora, mas “podre” por dentro. O nome faz alusão aos bens e ao padrão de vida adotado pelos investigados, incompatíveis com a capacidade financeira deles e fruto do tráfico de drogas.

PUBLICIDADE

O objetivo principal da manobra foi descapitalizar o grupo, por meio do pedido de bloqueio de R$ 3,5 bilhões que seriam movimentados pelos investigados em várias contas do país. A organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, receptação de veículos furtados/roubados e lavagem de dinheiro, tinha base nos bairros Vila Ideal e Olavo Costa, na Zona Sudeste de Juiz de Fora, e braços na capital do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em São Paulo.

Ao todo, 21 empresas dos ramos de alimentação, distribuição de bebidas e de produção de eventos estariam sendo usadas no município para lavar o dinheiro do tráfico, inclusive uma instalada no Bairro Alto dos Passos, Zona Sul. A Justiça ainda decretou o sequestro de 14 imóveis ligados à quadrilha e de 49 veículos, além da apreensão de 30 cavalos de raça, avaliados em R$ 1 milhão. Cerca de uma tonelada de maconha e cocaína foi apreendida no curso das apurações.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile