Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é preso após tentar assaltar seis pessoas

vereador tenta atirar em Palma
PUBLICIDADE

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por suspeita de assalto e tentativa a seis pessoas, entre sexta-feira (21) e segunda-feira (24).  Em apenas um dos casos, em que um casal foi alvo, o suspeito conseguiu concluir a ação criminosa e levou dois celulares, ambos recuperados pela Polícia Militar. Um jovem, 25, também foi preso por receptação.

Segundo a ocorrência policial, as prisões ocorreram na manhã de segunda-feira (24), na região central. Os militares foram informados que um homem usando blusa vermelha, capuz e máscara, estaria abordando pedestres que passavam pela esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Marechal Setembrino e exigindo deles dinheiro.

PUBLICIDADE

Policiais foram para o ponto e encontraram duas mulheres que quase foram vítimas. Umas delas, 40, disse que ele estava armado com uma faca de cabo branco e exigiu dela dinheiro e a bolsa. Ela teria negado e conseguiu fugir para um posto de combustíveis. Em seguida, alguns metros a frente, o suspeito de 30 anos tentou assaltar uma mulher de 45 anos, conforme a PM, ela gritou por ajuda e o indivíduo fugiu.

PUBLICIDADE

Os militares começaram as buscas e encontraram o suspeito junto com outro homem na Rua Capitão Bicalho. Na cintura do mais velho, de acordo com a PM, estava uma faca com lâmina de cerca de 20 centímetros e ainda um celular no bolso. Com o mais jovem, a PM encontrou um celular.

Questionados sobre os aparelhos, os indivíduos disseram que os teriam comprado havia pouco tempo. Porém, não sabiam desbloquear as telas. Em um deles estava a foto de uma mulher como proteção de tela e, no outro, havia informações médicas sobre um homem, identificado em seguida como policial militar da reserva. Eles foram detidos.

PUBLICIDADE

O militar da reserva, segundo a PM, narrou que estava com a esposa na Rua Mariano Procópio quando foi rendido pelo suspeito de 30 anos, também usando a faca. Ele fugiu com os celulares do policial e de sua esposa. O suspeito  foi reconhecido pelo militar.

Quando eram levados para a viatura, um homem de 32 anos apareceu e reconheceu o suspeito mais velho com sendo o indivíduo que teria tentado o assaltar na sexta-feira (21), na Rua Benjamin Constant. Como nada foi levado, ele disse não ter registrado a ocorrência. Ele também foi reconhecido pelas duas mulheres de 40 e 45 anos.

PUBLICIDADE

A dupla foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

 

Sair da versão mobile