Ícone do site Tribuna de Minas

Tiro atinge porta de ônibus em tentativa de assalto

PUBLICIDADE

Um tiro foi disparado contra um ônibus em tentativa de assalto, na noite de quarta-feira (24), em Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora. A bala chegou a danificar a porta dianteira do coletivo, mas, por sorte, ninguém ficou ferido. Já no início da madrugada desta quinta (25), bandidos conseguiram roubar um ônibus interceptado na Avenida JK, na altura do Nova Era, na mesma região. O condutor ainda teve uma faca apontada contra seu pescoço. Com esses casos, sobe para cinco o número de coletivos que foram alvo de ladrões em um período de 24 horas. A situação reforça o perigo vivenciado diariamente pelos funcionários e também por usuários do transporte público.

Segundo a Polícia Militar, no caso de Benfica, o veículo estava parado por volta das 20h30 na Rua Lima Duarte, no ponto final da linha 715 (Vila Esperança I), quando o suspeito se aproximou do motorista, 54 anos, e pediu que ele abrisse a porta. O homem respondeu que estava em seu horário de jantar, e o solicitante alegou querer apenas trocar um dinheiro. O condutor se prontificou a ajudá-lo pela janela e, quando foi pegar a nota, acabou rendido com uma arma de fogo, apontada em sua direção. A vítima se abaixou e arrancou com o coletivo, momento em que ouviu um disparo, o qual atingiu a porta da frente.

PUBLICIDADE

Após atirar, o bandido fugiu correndo para o interior da Vila I. A PM foi acionada no posto do Programa Ambiente da Paz, em Benfica, e várias viaturas da 173ª Companhia realizaram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O veículo foi encaminhado para perícia na 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

Já por volta de meia-noite e meia, ocorreu o assalto na Avenida JK. Conforme a PM, três ladrões se passaram por passageiros e fizeram sinal de parada, solicitando embarque no ônibus da linha 717 (Benfica), que seguia em direção ao Centro. Logo após entrarem no veículo, os assaltantes anunciaram o crime. O motorista, 46, foi ameaçado com a faca no pescoço e obrigado a entregar seu celular. Enquanto isso, um comparsa se aproximou do cobrador, 42, e roubou R$ 60. O terceiro envolvido estaria armado e permaneceu do lado de fora, observando o movimento. O trio fugiu e, apesar do rastreamento, não foi localizado. Os casos são investigados pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile