Pelo menos seis pessoas foram feitas reféns no roubo a uma propriedade rural, no início da manhã desta terça-feira (25), na antiga Estrada União e Indústria, na altura de Matias Barbosa. Três veículos, sendo dois deles roubados na ação, foram abandonados em Juiz de Fora e localizados durante as buscas, que contaram com apoio do helicóptero Pégasus. Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 6h, quando o caseiro, 63 anos, foi surpreendido no curral por quatro criminosos, armados com dois revólveres e uma pistola semiautomática. O bando perguntou por dinheiro, obrigando o funcionário a seguir até sua casa. No local, o homem foi amarrado e vendado com um pano sobre a cabeça, junto com sua esposa, 54, e filhos, de 24 e 31. A família foi conduzida para a parte externa da residência, enquanto os assaltantes ficaram na espreita, aguardando outras pessoas chegarem.
Em seguida, um funcionário, 32, compareceu à propriedade e também foi rendido pelos ladrões, sendo imobilizado com amarras e coberto com venda. O mesmo aconteceu com o proprietário, 55, que chegou em um Fiat Fiorino, e foi abordado quando ainda estava no interior do veículo. Durante o assalto, ele foi obrigado a entregar um cartão bancário, junto com a senha. Dois dos bandidos pegaram uma moto Honda do dono, em direção ao Centro de Matias, mas a PM não informou se algum saque foi efetuado. Quando a dupla retornou, o bando pegou vários materiais roubados das vítimas e fugiu em três veículos delas, entre eles a moto e o Fiorino, além de uma Chevrolet Blazer.
A PM de Matias foi acionada pelo dono da propriedade, que compareceu até uma unidade policial. Ele disse que, apesar de ter sido amarrado, conseguiu se soltar e seguir até o local para informar o ocorrido. Militares mobilizados, inclusive de Juiz de Fora, iniciaram rastreamento e conseguiram localizar a Honda roubada na ação criminosa e um Gol, que teria sido utilizado pelos assaltantes na fuga. Os veículos estavam abandonados nas proximidades da Ponte do Zamba, ainda na União e Indústria. Após consulta, a PM descobriu que o carro também era produto de furto ou roubo. A Blazer levada pelo bando foi achada na Rua Doutor Alberto Surek, no Furtado de Menezes, Zona Sudeste.
Apesar da localização dos veículos, nenhum suspeito foi encontrado, e a PM continua as buscas pelo Fiat Fiorino e pelos criminosos. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Matias.