Ícone do site Tribuna de Minas

Detentos são levados ao HPS após scanner corporal identificar ‘imagens supeitas’

PUBLICIDADE

Cinco detentos da Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora, retornaram da saída temporária com “imagens suspeitas” identificadas durante a passagem pelo scanner corporal, conforme informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Segundo o órgão, ainda não é possível precisar quais materiais foram detectados nem a quantidade.

Na segunda-feira (21), os detentos foram levados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para a realização de exames complementares. Até o momento, três já receberam alta médica e retornaram ao sistema prisional.

PUBLICIDADE

A direção da penitenciária instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o caso. Os presos serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar e poderão ser submetidos a sanções, que variam de advertência à comunicação ao juízo da execução penal. As investigações criminais cabem à Polícia Civil.

Apesar das informações repassadas pela Sejusp, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) afirma que o número de presos envolvidos é maior. De acordo com a Administração municipal, sete detentos foram encaminhados ao HPS – três já receberam alta e quatro permanecem internados sob cuidados médicos.

(Foto: Fernando Priamo / Arquivo TM)
Sair da versão mobile