Ícone do site Tribuna de Minas

Com 50kg de alimentos impróprios, restaurante é interditado

RESTAURANTE INTERDITADO Divulgacao PJF
Fiscais interditaram o restaurante, na Galeria Bruno Barbosa, e recolheram alimentos impróprios para consumo, além de produtos destinados a comércio irregular (Foto: Divulgação/PJF)
PUBLICIDADE

O restaurante Primavera, situado na Galeria Bruno Barbosa, no Centro de Juiz de Fora, foi interditado nesta terça-feira (25) durante ação conjunta deflagrada por fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar. Segundo a Prefeitura (PJF), o estabelecimento servia como depósito clandestino de mercadorias para ambulantes, e mais de 50 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram recolhidos, como carne, arroz, feijão, verduras e legumes. Também foram apreendidos cerca de 600 itens que seriam destinados ao comércio irregular nas ruas.

A investida foi motivada por denúncia de que o local armazenava produtos sem procedência e sem condições sanitárias. O restaurante foi autuado por contribuir para o comércio irregular de mercadorias, tanto pela Vigilância Sanitária quanto pela Fiscalização de Posturas. A multa pela infração é de R$ 5.931,89. A interdição cautelar do estabelecimento permanece até que o proprietário regularize os problemas encontrados, e o local passe por nova vistoria, de acordo com a PJF.

PUBLICIDADE

“É importante entender que as mercadorias comercializadas de forma irregular muitas vezes são pessimamente acondicionadas, colocando em risco a saúde da população, por isso é importante essa atuação conjunta”, destacou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Jonathan Tomaz, por meio da assessoria.

PUBLICIDADE

Segundo a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanos, Aline Junqueira, as ações conjuntas continuam. “Vamos seguir atuando contra distribuidores de mercadorias para o comércio irregular, de forma conjunta, para que pessoas em situação de vulnerabilidade não trabalhem precariamente e para garantir que o espaço público seja para todos.” Aline ressaltou que está em fase final a licitação de vários pontos para o comércio regular na cidade.

Denúncias sobre o tema podem ser feitas pelo número 153, da Guarda Municipal, ou pelo WhatsApp da Fiscalização de Posturas: (32) 3690-7984.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile