Ícone do site Tribuna de Minas

Pedreiro suspeito de estupro durante serviço é preso pela Polícia Civil

pedreiro preso capa
pedreiro dentro leo
Foto: Leonardo Costa
PUBLICIDADE

Um homem de 54 anos foi preso na manhã desta terça-feira (25) pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) por suspeita de envolvimentos em dois estupros ocorridos este mês e ainda pela condenação de um outro ato libidinoso, que teria sido praticado por ele em 2006. De acordo com a delegada Ione Barbosa, os policiais chegaram ao caso de 2006 depois de começarem a investigar o homem por uma denúncia de que ele teria abusado de duas irmãs, de 12 e 6 anos, na última semana, no Bairro Santa Ria, Zona Leste de Juiz de Fora.

Ele estava trabalhando como pedreiro na residência e teria abusado das meninas. Foi a mãe das vítimas quem procurou a Delegacia Especializada. “A mãe percebeu um comportamento estranho da mais velha, que acabou contando que sofreu o abuso e mostrou mensagens de cunho sexual que o homem mandava pra ela via WhatsApp. O primeiro contato com a mais velha foi por mensagem, e, nas conversas, ele pedia para encontrar com ela e pedia fotos. Chegamos à conclusão de que ele abusou da menina e também da criança de 6 anos, que contou, na delegacia, com o auxílio de uma psicóloga, os abusos sofridos” , afirmou a delegada, enfatizando que o envolvimento do suspeito no crime sexual está claro e que o inquérito será concluído nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Conforme Ione Barbosa, no processo de 2006 a vítima foi uma menina de 8 anos, que teria sido abusada por ele duas vezes. “Na época do crime,  ainda se tratava como ato libidinoso quando não ocorria conjunção carnal. Hoje ele responderia por estupro. Sua sentença havia transitado em julgado e não cabia mais recurso. A pena estipulada pela Justiça para ele foi de sete anos de reclusão, e havia um mandado de prisão em aberto por isto”, explicou.

PUBLICIDADE

Segundo Ione, o homem seria ouvido pelo caso da semana passada na tarde desta terça -feira (25), mas, como ela teve informações de que ele iria fugir, cumpriu o mandado de prisão em aberto pela manhã, em sua casa no Bairro Bandeirantes, Zona Nordeste. Ele será encaminhado ao Ceresp.

Sair da versão mobile