Ícone do site Tribuna de Minas

PJF restringirá restaurantes, lanchonetes, padarias e templos religiosos

PUBLICIDADE

O prefeito Antônio Almas (PSDB) editará, nos próximos dias, novo decreto a fim de restringir o funcionamento de lanchonetes, padarias e restaurantes, bem como suspender novamente a realização de celebrações religiosas em Juiz de Fora. Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (25), o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) deliberou novas intervenções a serem realizadas pelo Executivo após crescimento de 166% dos casos confirmados de Covid-19 na cidade entre os dias 14 e 20 de junho. As medidas entrarão em vigor na próxima segunda-feira (29).

O prefeito Antônio Almas (PSDB) voltou a se reunir, nesta quinta (25), em reunião extraordinária, com os demais integrantes do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) (Foto: PJF/Divulgação)

Os restaurantes passarão a funcionar em dias úteis somente das 11h às 15h. Em sábados, domingos e feriados, as vendas acontecerão apenas por entrega, ou, então, retirada no balcão. As lanchonetes e padarias, por sua vez, estarão proibidas de colocar mesas e cadeiras nas calçadas. A venda de bebidas alcoólicas por estes estabelecimentos continuará permitida, desde que apenas para consumo domiciliar. Conforme o Decreto 13.975/2020, o funcionamento de bares continuará vedado. Autorizadas pelo mesmo dispositivo, as celebrações religiosas com até 30 pessoas serão novamente proibidas. As missas, os cultos e as reuniões serão permitidas apenas de forma remota.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: ‘Fique em casa para que não haja lockdown’, diz prefeito

PUBLICIDADE

Na esteira do empenho da Polícia Militar na fiscalização do uso obrigatório de máscaras, bem como na dispersão de aglomerações, a corporação será interpelada para intensificar o patrulhamento no Centro e no Bairro Benfica. Conforme dados da Secretaria de Saúde desta quarta, o Centro já registrou 102 casos de Covid-19. Benfica, por sua vez, 18.

Sair da versão mobile