Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil apreende cerca de 200 quilos de maconha

apreensão maconha polícia civil
PUBLICIDADE

Cerca de 200 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais no Bairro Marilândia, Cidade Alta, em Juiz de Fora. A ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos ocorreu na manhã do último sábado (23) e resultou, ainda, na captação de crack, materiais para refino e embalagem, balanças de precisão e três armas de fogo, juntamente com munições. Um adolescente, de idade não informada, foi apreendido.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado responsável pela operação, Carlos Eduardo Santos Rodrigues, informou que a apreensão das drogas ocorreu após a equipe localizar um carro que circulava pela cidade com placa clonada. O veículo possuía notificação de furto no sistema policial. No local da ocorrência, eles se depararam com o adolescente retirando materiais do automóvel e armazenando-os na residência. Testemunhas relataram que o imóvel havia sido alugado recentemente.

PUBLICIDADE

“Com base nessas informações, nós chegamos até esse local, conseguimos localizar essa grande quantidade de droga (aproximadamente 200 quilos de maconha), três armas e farto material indicativo de tráfico de drogas. A pessoa que estava de posse de material e dirigia o carro é um menor de idade. Ele será autuado e encaminhado para a Vara de Infância e Juventude”, informou o delegado.

PUBLICIDADE

PM encontra maconha em residência na Zona Sudeste

Também no último sábado, a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos, suspeito por envolvimento com tráfico de drogas. Durante operação no Bairro Grajaú, Zona Sudeste, os militares receberam informações de que um morador escondia drogas para um traficante do bairro. A guarnição se deslocou ao endereço da denúncia e, a princípio, nada de ilícito foi encontrado no interior da residência. Entretanto, após buscas do cão policial Ayron de Lieudegarde, foram localizadas sete barras e quatro porções de maconha, escondidas em diversos pontos do quintal.

Segundo o boletim policial, o acusado da denúncia informou não ter participação no tráfico de drogas, ratificando que teria amizade com o outro suspeito. Ele disse, ainda, não saber “como o material foi colocado no quintal”. A PM realizou novas buscas, mas não encontrou o outro homem denunciado por tráfico de drogas.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile