Um homem de 23 anos, suspeito de praticar assaltos a ônibus na região de Benfica, Zona Norte, foi preso no início da noite deste domingo (24) após mais um roubo a coletivo na Avenida JK. A Polícia Militar também deteve em flagrante outro jovem da mesma idade, por suspeita de receptação. Por R$ 100, ele teria comprado o celular que havia acabado de ser roubado do cobrador, 27, e oferecido a clientes de um bar.
O assalto aconteceu quando o ônibus da Viação São Francisco, linha 712 (Dias Tavares), parou em um ponto na Avenida JK. O criminoso se passou por passageiro e embarcou no veículo, mas sacou uma faca para render os funcionários. O ladrão roubou R$ 40 e um celular, fugindo em seguida.
Os suspeitos foram capturados no Bairro Distrito Industrial, Zona Norte. O suposto assaltante foi flagrado com o dinheiro roubado do coletivo. Conforme a PM, ele também foi reconhecido por outra vítima de roubo a ônibus ocorrido no dia 22. Os presos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.