Atualizada às 17h36
Um taxista de 58 anos foi vítima de bala perdida, na manha deste sábado (25), no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste da cidade. O projétil acertou a cabeça do motorista. A ocorrência deixou assustadas pessoas que passavam pelo local e chamou a atenção pela ousadia do atirador, que agiu próximo à delegacia de Polícia Civil e ao 2º Batalhão da Polícia Militar. Conforme informações preliminares da PM, por volta de 9h30, um homem, que estava a pé, abriu fogo contra outro na Avenida Rui Barbosa, a via de maior fluxo do bairro. O rapaz que era alvo dos tiros teria fugido correndo e entrado na Rua Humberto de Campos, sendo perseguido pelo suspeito que continuava atirando.
De acordo com a PM, o taxista estacionou seu veículo próximo a uma oficina, na Rua Humberto de Campos, e, ao descer do carro, acabou baleado de raspão na cabeça pelo suspeito que continuava a atirar em direção ao outro homem. Os dois fugiram. Um homem que trabalha nas imediações e não quis ter o nome divulgado contou que estava próximo ao taxista no momento em que ele foi atingido. “Ele ia fazer manutenção no carro, podia ter sido qualquer um de nós, o mercado sempre fica cheio esta hora. Acho que todos ficaram muito assustados”, disse.
O taxista foi socorrido pelo Samu e levado para o HPS, onde foi medicado e liberado. Várias viaturas foram mobilizadas, mas os suspeitos não foram encontrados.