Ícone do site Tribuna de Minas

Settra anuncia alteração de todos os horários de ônibus em JF

onibus fernando priamo
PUBLICIDADE

Todas as linhas de ônibus do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora sofrerão alterações em seus horários a partir desta sexta-feira (27). A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) encaminhou nesta quarta um ofício aos consórcios que administram os coletivos comunicando a decisão, que foi tomada após estudo técnico revelar uma redução de até 75% no número de passageiros.

Na terça-feira (10) a bilhetagem eletrônica registrou 343.577 passageiros. Uma semana depois, houve redução de 30% no número de usuários, passando para 240.208. E agora na última terça (24) foram 83.227, menos 75,77%, se comparado ao primeiro dia pesquisado. O total corresponde a todas as linhas.

PUBLICIDADE

Como fica

Todos os ônibus manterão os horários de picos, de 5h às 7h30 e de 17h às 19h30, atendendo principalmente profissionais da área da saúde, que necessitam trocar os plantões. Fora deste período de maior movimento, cada linha operará com horários diferenciados e intervalo de no mínimo uma hora entre as viagens. Nos domingos e feriados permanecerão os atuais quadros. Não haverá ônibus entre meia-noite e 4h da madrugada.

PUBLICIDADE

O novo quadro de horários está disponível no site da PJF.

Sair da versão mobile