Mais um idoso faleceu com suspeita de dengue nesta quinta-feira (25). No obituário do cartório Cobucci consta que a morte de Antônio da Rocha Filho, 98 anos, foi causada por insuficiência respiratória e dengue. A assessoria da Secretaria de Saúde informou que ainda não foi notificada sobre o caso. Também não há informações sobre o local onde o idoso residia e nem em qual hospital estava internado. É a primeira morte de um homem pela doença registrada em Juiz de Fora este ano.
[Relaciondas_post]
A Secretaria de Saúde investiga ainda a morte de uma idosa de 80 anos, que faleceu no HTO, no dia 21 de fevereiro, com suspeita de dengue. Se a causa de ambos os óbitos forem confirmadas para a doença, sobe para nove o número de vítimas do Aedes aegypti na cidade.
O primeiro caso grave ocorreu no dia 23 de janeiro e acometeu uma idosa de 73 anos, moradora da Zona Norte e internada na Santa Casa. A segunda morte foi de outra idosa, 74, moradora do Bom Pastor, que veio a falecer no Monte Sinai no dia 5 deste mês. Uma semana depois, a cidade foi surpreendida com a morte de uma adolescente de 13 anos, moradora do Alto dos Passos, que recebia os cuidados na Santa Casa. No último dia 18, a dengue fez três vítimas, todas idosas, com as idades de 65, 87 e 90 anos. A primeira estava internada no Hospital Albert Sabin, e as outras, na Santa Casa. No entanto, as duas últimas eram residentes das cidades de Cataguases e Bicas, respectivamente. Já no dia 21 de fevereiro, ocorreu mais um óbito, uma mulher de 37 anos, residente do Progresso, que estava internada no Albert Sabin.