Ícone do site Tribuna de Minas

Defesa Civil vistoria 40 residências e 9 estabelecimentos após as fortes chuvas

Av Itamar Franco parcialmente interditada e1674649653373

Trecho da Avenida Itamar Franco permanece parcialmente interditado sem previsão para ser liberado (Foto: Gabriel Silva_

PUBLICIDADE

A forte chuva que atingiu Juiz de Fora na tarde de terça-feira (24) resultou em dezenas de atendimentos pela Defesa Civil. De acordo com balanço divulgado na manhã desta quarta-feira (25), as equipes vistoriaram 40 residências e nove estabelecimentos comerciais. Nenhum imóvel teve dano estrutural identificado. Além disso, equipes do Serviço Social atenderam a famílias atingidas pela chuva.

Ainda na noite de terça-feira, equipes do Demlurb iniciaram a limpeza e a lavação de ruas e avenidas no Bairro Santa Luzia e entorno. Os trabalhos continuam nesta quarta. A Tribuna está no local e acompanha o movimento.

PUBLICIDADE

Em toda a cidade, a Defesa Civil registrou 12 ocorrências relacionadas a escorregamento de talude, sendo cinco no Bairro Santa Luzia e duas no Santa Cecília. Os outros registros foram nos bairros Santa Efigênia, Borboleta e Cascatinha, além do Distrito de Rosário de Minas. Também houve um desabamento de muro de contenção no Bairro Marilândia, uma ameaça de desabamento de muro no São Mateus no e duas ocorrências relacionadas a alagamentos nos bairros Ipiranga e São Pedro. Uma ameaça de escorregamento de talude foi atendida no Santa Cecília.

PUBLICIDADE
Na manhã desta quarta-feira, moradores e comerciantes ainda faziam limpezas nas ruas de Santa Luzia (Foto: Gabriel Silva)

Trecho da Av. Itamar Franco permanece parcialmente interditado

Trecho da Avenida Itamar Franco permanece parcialmente interditado sem previsão para ser liberado (Foto: Gabriel Silva_

O trecho da Avenida Itamar Franco próximo ao Hospital Monte Sinai permanece interditado nesta quarta-feira (25). Na tarde de terça-feira, durante a fonte chuva que atingiu Juiz de Fora, parte do passeio rachou ao lado da pista de descida da via, comprometendo ainda a estrutura de um poste, que está tombado, e um muro, que também apresenta trincas.

O trânsito para quem desce a via em direção ao Bairro Cascatinha, na Zona Sul, está apenas com uma faixa de rolamento liberada. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora, ainda não há prazo para restabelecer o fluxo no local.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile