Ícone do site Tribuna de Minas

PM captura assaltantes após filho de casal rendido pular janela da residência

PUBLICIDADE

Dois assaltantes foram presos em flagrante após invadirem uma residência e renderem um casal, na noite desta terça-feira (24), na Avenida Eudóxio Infante Vieira, entre os bairros Barreira do Triunfo e Náutico, na Zona Norte de Juiz de Fora. Os suspeitos, de 20 e 27 anos, foram capturados com a ajuda do filho das vítimas, que conseguiu pular a janela da casa e pedir socorro a um vizinho, acionando a Polícia Militar. Ele informou à PM que seu pai, 59, e sua mãe, 43, estavam sob a mira de três bandidos. O jovem, 23, foi mantido ao telefone pelos militares durante a coleta de informações. O rapaz foi orientado a ficar em um local seguro no qual pudesse ter visual da granja. O filho conseguiu identificar um Gol prata suspeito e avisou aos policiais quando o carro deixou a residência, junto com o Fiat Siena roubado da família.

A PM montou cerco e interceptou os dois veículos. O ladrão que dirigia o Siena, no entanto, abandonou o carro e escapou correndo. Por meio do álbum de fotografias da polícia, ele foi reconhecido como sendo um homem de 23 anos, mas não foi localizado. Os militares ainda apreenderam três armas de fogo usadas pelos criminosos, sendo dois revólveres, calibres 32 e 38, uma garrucha 22, além de dez munições e duas toucas ninja. Também foram recuperados os materiais roubados da casa, como celulares, rádio, relógio e perfumes.

PUBLICIDADE

O casal rendido estava no banheiro e havia sido imobilizado com cadarços. Eles foram resgatados pela equipe policial. Ainda conforme a PM, o Gol usado pelos assaltantes tinha placa de Valença (RJ) e era produto de roubo. Contra o homem mais velho detido havia mandado de prisão em aberto. Ele é morador da Vila Esperança II, na Zona Norte.

PUBLICIDADE

O pai contou aos militares que estava na sala da residência quando os assaltantes chegaram armados e anunciaram o roubo. Depois de ter as mãos atadas, ele foi colocado no banheiro junto com a esposa. O filho do casal percebeu a entrada dos ladrões e pulou a janela do quarto, possivelmente antes de ser visto.

A dupla presa em flagrante foi encaminhada para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile