Ícone do site Tribuna de Minas

Jovem é baleado nas costas em tentativa de homicídio

policia militar
PUBLICIDADE

Um jovem de 18 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio com uso de arma de fogo, no Bairro Vila Olavo Costa, Zona Sudeste de Juiz de Fora, na noite desta quinta-feira (23). O crime foi registrado pela Polícia Militar, na Rua Esperança, por volta das 20h30. A vítima foi atingida nas costas e ficou internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), durante patrulhando preventivo, os policiais que integravam a equipe de uma viatura ouviram vários disparos de arma de fogo, tendo como origem a parte baixa do bairro.
Enquanto vasculhavam a área, os militares receberam a informação, via Centro de Operações da PM, do possível registro de ocorrência de uma vítima de disparo de arma de fogo, na Rua Hortogamini dos Reis, no mesmo bairro. Ao se deslocar para prestar apoio ao Samu acionado para atendimento à vitima no endereço indicado, a viatura policial se deparou com um veículo que estava prestando socorro à vítima.
Diante da situação, os policiais fizeram a escolta do veículo até o HPS, onde o rapaz baleado deu entrada, sendo diagnostico com um orifício de entrada e saída na região da coluna cervical, provocado por disparo de arma de fogo.
Conforme o boletim policial, como a vítima estava lúcida, relatou que estava na Rua Esperança, num local conhecido como “Terreirão”, quando dois homens surgiram em uma moto de cor escura, e o ocupante da garupa efetuou vários disparos na sua direção. A vítima fugiu correndo, mas percebeu que já tinha sido atingida.
Questionado sobre a autoria dos tiros, o rapaz disse ser impossível reconhecer os autores, já que eles usavam capacetes e tudo aconteceu em um curto período de tempo. Viaturas policiais foram deslocadas para a região da ocorrência, a fim de localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado. O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Sair da versão mobile