
Até ontem, 111 carros extras foram liberados pelas empresas que operam no terminal (marcelo ribeiro/23-12-15)
Cem mil pessoas devem passar pela Rodoviária Miguel Mansur entre a data de ontem e o dia 4 de janeiro, segundo estimativa da Sinart, empresa que opera o terminal. Devido às festas de fim de ano, o movimento de passageiros deverá crescer 40% em relação ao período normal de embarque e desembarque. Na tarde de ontem, já era possível observar a intensa circulação de pessoas. Em alguns guichês, as filas para a compra de passagens já era grande. De acordo com estimativas do gerente da Sinart, Artur Rodrigues Bitencourt, até ontem, 111 carros extras foram disponibilizados pelas empresas de viagens. “O número ainda pode aumentar dependendo da demanda nos próximos dias”, ressaltou Rodrigues.
A Região dos Lagos, a capital fluminense e o litoral do Espírito Santo, além das cidades da Zona da Mata, continuam entre os principais destinos dos juiz-foranos. A funcionária pública Angelina Gomes Vieira, 36 anos, a fim de prevenir qualquer contratempo, chegou ao terminal já de passagem em mãos. “Comprei meu bilhete via internet. Estou viajando para Rio, mas não queria arriscar, pois sei que a procura é grande”.
Artur Rodrigues orienta que não se deve comprar as passagens de ida e volta na última hora, para evitar transtornos. Ele lembra que as pessoas devem chegar cedo ao terminal, com documentos originais e identificação na bagagem. Menores de 12 anos de idade devem ter a certidão de nascimento original. “Deve-se preferir também embarcar no terminal, já que quem pega o ônibus fora fica sujeito a intempéries e problemas de atraso. No terminal, os usuários podem contar com as empresas onde podem tirar dúvidas e ainda contam com os órgãos de fiscalização.”

