Ícone do site Tribuna de Minas

PJF anuncia mais 278 moradias do Minha Casa Minha Vida

juiz de fora cristo foto felipe couri
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou nesta sexta-feira (24) a construção de mais 278 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. A prefeita Margarida Salomão (PT) e o secretário de Planejamento Urbano (Sepur), Raphael Ribeiro, usaram as redes sociais para comemorar que todos os projetos apresentados pelo Município ao Governo Federal relacionados ao programa foram aprovados. A expectativa é atender bairros como Bom Jardim, na Zona Leste, além Santa Lúcia, São Francisco de Paula, Amazônia I e II e Jardim dos Alfineiros I e II, na região Norte.

“As construções serão nos bairros onde as pessoas já moram, já estão estabelecidas, e não mais em locais distantes de sua realidade”, afirma a chefe do Executivo. “Essas pessoas já vivem nesse universo de forma irregular, precária e pouco digna. Ao invés de, como no passado, construirmos um grande prédio com cerca de 400 ou 500 unidades habitacionais, com pessoas de todos os lados da cidade, nós iremos valorizar a territorialidade”, destaca Margarida.

PUBLICIDADE

Conforme a PJF, o próximo passo será iniciar o estudo dos projetos para contratação das empresas que vão realizar as obras das unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. “Vamos agora dar prioridade àquelas pessoas que não têm nenhuma moradia e que estão em situação de vulnerabilidade por algum desastre. Será um novo equipamento que vai beneficiar todas essas regiões”, ressalta Raphael Ribeiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

40 mil casas vazias

A prefeita aponta que o Censo realizado pelo IBGE indicou que 40 mil unidades habitacionais de Juiz de Fora estão sem morador. “Entretanto ainda há gente sem-teto. Vamos procurar ocupar essas unidades que já estão prontas e vazias e construir só nos lugares em que as pessoas já estão morando, muitas vezes irregularmente.”

Sair da versão mobile