Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia prende quarto envolvido em homicídio em boate

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu nesta quinta (24) o quarto suspeito de participar do duplo homicídio na boate Santuário, no último dia 12. Ele estava foragido. De acordo com o delegado Rodrigo Rolli, titular da Especializada de Homicídios, o rapaz de 22 anos teria sido um dos autores dos disparos que tiraram as vidas de dois jovens, de 17 e 22 anos.

Além deles, outras duas vítimas foram atingidas, mas sobreviveram. Uma delas não teria qualquer participação na confusão, cuja motivação seria rixa entre dois bairros da Zona Norte, o Jardim Natal e o Jóquei Clube II. Outro suspeito de ter atirado é um adolescente, 15, que já está acautelado no Centro Socioeducativo. O mandante, 24, foi preso na quarta-feira (23), enquanto outro menor, 17, responderá em liberdade. Ainda segundo o delegado, o adolescente é quem teria reunido as vítimas e as levado para a emboscada.

PUBLICIDADE

Embora todos os envolvidos já tenham sido identificados, o inquérito ainda não está concluído. Conforme Rolli, ainda é preciso esclarecer se uma das vítimas foi alvejada dentro da boate e corrido para fora ou atingida já na rua. Além disso, um dos sobreviventes ainda deve ser formalmente ouvido, já que seu relato foi dado por meio de um vídeo gravado. “Terminamos as prisões dando uma resposta à sociedade. É um crime bárbaro e inconsequente de jovens, motivados por uma rivalidade ignorante entre dois bairros da Zona Norte.”

PUBLICIDADE

O homem preso nesta quinta (24) também é investigado por outros dois crimes, ocorridos após os assassinatos na boate. Um homicídio no dia 13 de novembro e uma tentativa no dia 20.

Sair da versão mobile