O sétimo atropelamento por trem neste ano em Juiz de Fora foi registrado neste final de semana. O acidente aconteceu na noite do último domingo (23) no trecho da linha férrea localizado no cruzamento entre a Avenida Francisco Bernardino e a Rua São Sebastião, no Centro. Segundo informações da Polícia Militar, o maquinista disse ter visualizado o homem parado na margem esquerda da via, e para alertá-lo, acionou a buzina e o sino, entretanto, o mesmo não se retirou do local. Mesmo tendo acionado o freio de emergência, não conseguiu evitar o choque.
O homem foi atingido no lado direito da face e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo informações da Secretaria de Saúde, ele passou por avaliação médica buco-maxilo para realização de procedimento cirúrgico. O homem está internado na observação masculina e está lúcido, estável e orientado.
Em nota, a MRS confirmou os dados informados pelo maquinista à PM, que estaria trafegando com a composição a uma velocidade de 37 km/h. O trem saiu de Guaíba, terminal localizado na baía de Sepetiba, no estado do Rio de Janeiro, e seguia para o município de Conselheiro Lafaiete (MG). Na última sexta (21), uma idosa de 86 anos morreu após ser atingida por um outro trem no Barbosa Lage, na Zona Norte.