Atualizada às 15h13
Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar sob suspeita de ter assaltado três taxistas, em um intervalo de menos de dez horas, entre a noite de terça-feira (23) e a madrugada desta quarta (24), na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Em dois dos casos, as vítimas tiveram seus carros levados e, posteriormente, recuperados no Bairro Vila Ideal. O primeiro crime aconteceu por volta das 20h30. Um taxista, 41, relatou à PM que trafegava com seu Corsa Sedan, quando um homem fez sinal solicitando corrida. Ele embarcou no táxi e pediu para seguir até um motel às margens da antiga Estrada União e Indústria. No entanto, antes de chegar ao destino, anunciou o assalto na Avenida Francisco Valadares. O ladrão segurou o braço do motorista e mandou ele abandonar o veículo. A vítima seguiu a determinação, e o bandido assumiu a direção do Corsa, que foi deixado nas imediações e encontrado pela polícia. O condutor constatou o roubo de R$ 130.
Por volta meia-noite e meia, outro motorista, 37, pegou um passageiro no Bairro São Mateus, Zona Sul, para uma corrida até a Avenida Francisco Valadares. No local, o criminoso sacou um revólver calibre 38, anunciou o assalto e roubou R$ 200, dando ordens para o condutor desembarcar do Nissan Sentra. O assaltante ainda assumiu a direção do veículo e realizou uma manobra brusca para seguir sentido Centro. A PM foi acionada e, durante intenso rastreamento, localizou o carro na Rua Jacinto Marcelino, na Vila Olavo Costa, na mesma região. O veículo estava intacto, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Já por volta das 5h, um taxista, 38, passava pelo Vila Ideal, quando um homem pediu corrida até o Floresta. “Ele disse que estava saindo da casa da namorada e já estava atrasado para o trabalho. No meio do caminho, na descida da serra que vai para o Santo Antônio, pediu que parasse para urinar. Quando parei, colocou a mão na chave, falando “perdeu”, e no meu bolso, querendo pegar dinheiro”, contou a vítima, que chegou a reagir e entrar em luta corporal com o criminoso. “O assaltante ainda desceu do carro falando que ele é que estava sendo assaltado. Mas um colega meu passou na hora e, junto com outros, o seguramos.”
Conforme a PM, o suspeito chegou a ser agredido a pauladas. Mesmo depois de ser detido, no entanto, ele conseguiu fugir, sendo capturado por policiais militares momentos depois no Tiguera, após, supostamente, tentar praticar o quarto assalto. “Ele é de Mar de Espanha e ainda tentou voltar para a cidade dele em um táxi”, contou o terceiro motorista rendido. O suposto ladrão em série apresentava um corte na cabeça e foi medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), antes de ser levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Ele foi reconhecido pelas três vítimas assaltadas durante a noite.