Ícone do site Tribuna de Minas

Preso suspeito de assaltar três taxistas em sequência

PUBLICIDADE

Atualizada às 15h13

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar sob suspeita de ter assaltado três taxistas, em um intervalo de menos de dez horas, entre a noite de terça-feira (23) e a madrugada desta quarta (24), na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Em dois dos casos, as vítimas tiveram seus carros levados e, posteriormente, recuperados no Bairro Vila Ideal. O primeiro crime aconteceu por volta das 20h30. Um taxista, 41, relatou à PM que trafegava com seu Corsa Sedan, quando um homem fez sinal solicitando corrida. Ele embarcou no táxi e pediu para seguir até um motel às margens da antiga Estrada União e Indústria. No entanto, antes de chegar ao destino, anunciou o assalto na Avenida Francisco Valadares. O ladrão segurou o braço do motorista e mandou ele abandonar o veículo. A vítima seguiu a determinação, e o bandido assumiu a direção do Corsa, que foi deixado nas imediações e encontrado pela polícia. O condutor constatou o roubo de R$ 130.

PUBLICIDADE

Por volta meia-noite e meia, outro motorista, 37, pegou um passageiro no Bairro São Mateus, Zona Sul, para uma corrida até a Avenida Francisco Valadares. No local, o criminoso sacou um revólver calibre 38, anunciou o assalto e roubou R$ 200, dando ordens para o condutor desembarcar do Nissan Sentra. O assaltante ainda assumiu a direção do veículo e realizou uma manobra brusca para seguir sentido Centro. A PM foi acionada e, durante intenso rastreamento, localizou o carro na Rua Jacinto Marcelino, na Vila Olavo Costa, na mesma região. O veículo estava intacto, mas nenhum suspeito foi encontrado.

PUBLICIDADE

Já por volta das 5h, um taxista, 38, passava pelo Vila Ideal, quando um homem pediu corrida até o Floresta. “Ele disse que estava saindo da casa da namorada e já estava atrasado para o trabalho. No meio do caminho, na descida da serra que vai para o Santo Antônio, pediu que parasse para urinar. Quando parei, colocou a mão na chave, falando “perdeu”, e no meu bolso, querendo pegar dinheiro”, contou a vítima, que chegou a reagir e entrar em luta corporal com o criminoso. “O assaltante ainda desceu do carro falando que ele é que estava sendo assaltado. Mas um colega meu passou na hora e, junto com outros, o seguramos.”

Conforme a PM, o suspeito chegou a ser agredido a pauladas. Mesmo depois de ser detido, no entanto, ele conseguiu fugir, sendo capturado por policiais militares momentos depois no Tiguera, após, supostamente, tentar praticar o quarto assalto. “Ele é de Mar de Espanha e ainda tentou voltar para a cidade dele em um táxi”, contou o terceiro motorista rendido. O suposto ladrão em série apresentava um corte na cabeça e foi medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), antes de ser levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Ele foi reconhecido pelas três vítimas assaltadas durante a noite.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile