Ícone do site Tribuna de Minas

Eucalipto cai na BR-040 e interrompe tráfego

1396787116

1396787116

Estragos também aconteceram em Santos Dumont
PUBLICIDADE

Estragos também aconteceram em Santos Dumont

Atualizada às 19h21

PUBLICIDADE

Em Santos Dumont, o temporal começou por volta de 14h45 desta terça-feira (24) e durou cerca de dez a 15 minutos. Apesar de rápida, a precipitação causou danos em quase todos os bairros da cidade, de acordo com bombeiros voluntários. Um eucalipto de grande porte caiu no km 744 da BR-040 e ficou atravessado nos dois sentidos da via. O tráfego de veículos foi totalmente interditado, causando congestionamento e transtorno. Muitos condutores optaram por retornar ao local de origem, adiando suas viagens. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertaram os motoristas sobre a interdição, enquanto o 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Juiz de Fora (4º BBM) fez a retirada da árvore, que precisou ser cortada. O trânsito só foi liberado por volta das 18h30.

A queda de árvores, galhos e outras estruturas, como letreiros, sobre a rede de distribuição de energia deixou vários consumidores sem energia. Segundo a assessoria de comunicação da Cemig, foram mais de 30 pontos com cabos arrebentados. O trabalho de restabelecimento do serviço teve como complicador a dificuldade de acesso a Santos Dumont, devido à interrupção da BR-040 e o consequente engarrafamento na rodovia. As equipes da concessionária precisaram se deslocar em motos. No entanto, até o fechamento da edição, 20% dos consumidores ainda estavam sem energia, e não havia previsão de restabelecimento. 

No Centro da cidade, o vendaval derrubou duas árvores, que atingiram três carros. Segundo o bombeiro voluntário, Agnaldo Clóves de Paiva, os veículos estavam sem ocupantes e não houve feridos. "O que causou os maiores transtornos foi o vento forte," pontuou. As árvores foram removidas no início da noite desta terça-feira. Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foi deslocada para a cidade para auxiliar nos trabalhos.   

PUBLICIDADE

Balanço parcial dos estragos, divulgado às 19h30, dava conta de que seis casas haviam sido destelhadas e uma desabou. Os militares também iriam auxiliar a Defesa Civil a fazer vistorias em imóveis que tiveram a estrutura afetada. Até a noite desta terça-feira, o 4º BBM ainda permanecia trabalhando na cidade. 

Assaltos

PUBLICIDADE

Enquanto os carros  estavam parados no congestionamento, um grupo tentou assaltar os motoristas. Segundo a jornalista Ana Carolina Rezende, duas pessoas armadas abordaram os ocupantes de vários carros. Alguns condutores tentaram dar meia volta para fugir do ataque. A Polícia Militar de Santos Dumont realizou rastreamento e prendeu um dos envolvidos, que foi encaminhado para Barbacena.

 
Sair da versão mobile