Ícone do site Tribuna de Minas

Mata no Morro do Cristo ainda pega fogo; Bombeiros também controlam incêndio no Bandeirantes

PUBLICIDADE

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar, de Juiz de Fora, informou que voltou a combater um foco de incêndio na vegetação do Morro do Cristo, na manhã deste sábado (24). Por volta das 7h45, a viatura Auto Bomba Tanque (ABT) – veículo mais característico dos bombeiros, foi acionada para a reignição. 

Em um local de difícil acesso às guarnições, quatro militares, com mochilas costais e abafador, conseguiram extinguir o foco isolado e permaneceram no local para monitoramento.

PUBLICIDADE

Os militares têm sido acionados para o combate das chamas e de novos focos no local desde a terça-feira (20).

PUBLICIDADE

No final da tarde de sexta-feira (23), também foi registrado um ponto que voltou a pegar fogo, próximo à Rua Halfeld, e, mais à noite, outra reignição, próxima a algumas casas. Ambos os focos foram debelados.

Bombeiros seguem monitorando e atuando na mata do Morro do Cristo (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Incêndio no Bandeirantes

PUBLICIDADE

Também na tarde de sexta-feira (23), outro incêndio em vegetação foi registrado em Juiz de Fora, desta vez na Rua Aurora Tristão, no Bairro Bandeirantes, região Nordeste de Juiz de Fora. Pela proximidade das chamas com as residências, a equipe de bombeiros iniciou o combate utilizando água, sendo gastos cerca de 4 mil litros.

No período da noite, os bombeiros suspenderam as atividades, pela dificuldade de acesso à mata. Ainda havia chamas que não apresentavam risco imediato às residências, de acordo com a corporação.

PUBLICIDADE

Após uma reignição, os militares voltaram ao local, controlando o fogo, que não causou danos às propriedades próximas.

Incêndio em Leopoldina

No início da tarde de sexta, os militares também foram mobilizados ao Bairro Quinta Residência, em Leopoldina – a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora – para um incêndio em um lote, com mato alto.

PUBLICIDADE

Inicialmente, foram utilizados abafadores, mas os ventos intensificaram as chamas, sendo necessária a viatura Auto Bomba Tanque. O incêndio foi completamente extinguido, sem vítimas ou maiores danos, segundo a corporação.

Incêndio em Leopoldina (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

 

Sair da versão mobile