A Polícia Militar registrou três assaltos a pedestres em Juiz de Fora. Os casos ocorreram entre a manhã de terça-feira (23) e o início da madrugada desta quarta-feira (24). Um dos assaltantes foi preso pelos militares por roubar pai e filho enquanto soltavam pipa, no Bairro São Judas Tadeu, região Norte.
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem, 25, e seu filho estavam soltando pipa em um pasto perto da Rua José Carlos de Lery, por volta das 15h45, quando foram surpreendidos pelo suspeito. Portando uma arma de fogo, ele anunciou o assalto e fugiu levando um celular.
A PM foi acionada, os militares fizeram buscas e encontraram o rapaz, 24, na Rua Luiz Villani, quando tentava escapar. O homem foi preso e reconhecido pelas vítimas. O celular não foi localizado.
No Santa Cruz e Granbery
Mais cedo, por volta das 6h, uma adolescente, 17, foi assaltada quando estava perto de um ponto de ônibus que fica na Rua Guimarães Júnior, no Barro Santa Cruz. Ela disse aos policiais que o bandido estava de moto, parou ao seu lado e anunciou o roubo. A garota disse que negou entregar a ele seus pertences. Neste momento, o bandido sacou uma arma e apontou para ela, roubando seu celular em seguida. Ele fugiu e não foi pego.
Minutos depois da meia-noite desta quarta-feira (24), uma mulher, 30, foi roubada quando caminhava pela Rua Espírito Santo, altura do Bairro Granbery, região Central. Um homem armado levou seu celular e fugiu. Ele ainda não foi localizado.