Três taxistas foram alvo de assaltantes em Juiz de Fora neste domingo (23), em um período de menos de 24 horas. Por volta das 22h, um motorista, 26 anos, fez corrida do município de Ewbank da Câmara até Paula Lima, na Zona Norte, quando foi rendido pelo passageiro, que sacou uma faca, com cerca de 25cm de lâmina. O condutor parou o carro e saiu correndo, enquanto o criminoso assumiu a direção do Fiat Uno e seguiu em direção a Chapéu D’Uvas. A Polícia Militar foi acionada, mas o veículo não foi localizado, e ninguém foi preso.
Menos de duas horas antes, outro taxista, 45, foi assaltado na Estrada Marciano Pinto, no Sagrado Coração, Zona Sul. O passageiro havia embarcado na Rua Dom Silvério, no Alto dos Passos, Zona Sul, e, ao chegar no destino, anunciou o assalto, desferindo coronhadas contra a vítima. O bandido ainda teria acionado o gatilho várias vezes, mas nenhum tiro foi disparado. O ladrão roubou cerca de R$ 250, além de celular, e conseguiu escapar.
Na manhã de domingo, outro roubo a táxi foi registrado no mesmo endereço na Zona Sul. Por volta das 6h, um motorista, 24, deixava um passageiro no local, quando dois jovens solicitaram corrida. Ao abrir a porta, o condutor teve uma faca encostada contra seu pescoço, sendo roubados R$ 350 e celular. A vítima ainda sofreu um corte na orelha ao ser golpeada com o cabo da faca, quando tentou arrancar com o veículo. A dupla fugiu e não foi localizada.