Ícone do site Tribuna de Minas

PM prende jovem suspeito de tráfico de drogas

drogas jd natal PM1
Cadela farejadora ajudou a localiza maconha (Foto: Divulgação/PM)
PUBLICIDADE

Um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Militar depois de denúncias apontarem que ele vendia drogas e ameaçava com uma arma de fogo moradores do Bairro Jardim São João, Zona Norte de Juiz de Fora. O rapaz já havia sido detido outras 13 vezes. O último flagrante ocorreu na noite de terça-feira (23), quando a PM fazia uma ação na região.

Os policiais chegaram ao suspeito depois de moradores informarem que o suspeito realizava venda de drogas na entrada de um condomínio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na Rua Ivan Fornazier Cavaliere.

PUBLICIDADE

Conforme o registro policial, os residentes da região, que denunciaram anonimamente por medo de represálias, apontaram que o rapaz faria o comércio de entorpecentes em qualquer horário do dia e da noite. Ele ficaria armado no local e intimidava a vizinhança. Segundo a PM, um garoto de 10 anos foi uma das vítimas das ameaças. Ele teria se negado a cumprir uma tarefa imposta pelo criminoso.

PUBLICIDADE

Ao chegarem no local, os militares encontraram o suspeito na área anteriormente apontada pela denúncia. Ele foi abordado, mas nada de ilícito foi achado. Porém, em uma moita ao lado de onde ele estava parado, os militares localizaram várias porções de maconha, todas embaladas para venda.

Diante do flagrante, o suspeito confessou a propriedade das drogas, e ainda indicou aos militares que havia mais maconha e um simulacro de pistola escondidos às margens de um córrego que passa na região. A cadela Maia de Lieudegarde foi até a área e encontrou os materiais. Foram apreendidas 145 buchas de maconha, quer seriam vendidas a R$ 5 cada, um simulacro de pistola com carregador, um celular e R$ 96 em dinheiro.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, o próprio preso disse aos militares que já havia sido detido seis vezes por tráfico de drogas, cinco por roubo e outras duas por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Sair da versão mobile