Ícone do site Tribuna de Minas

População faz fila para receber doses no Dia D em Juiz de Fora

Dia D Nayara Zanetti
Dia D2 Nayara Zanetti
O Dia D ocorreu em todas as UBSs da Zona Urbana da cidade, e também no Centro de Vigilância em Saúde, na Avenida dos Andradas. No local, a oferta de doses segue até às 14h (Foto: Nayara Zanetti)
PUBLICIDADE

Quem aproveitou a manhã de sábado (24) para se vacinar precisou enfrentar filas nos postos da Região Central de Juiz de Fora. O Dia de D de vacinação, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), aconteceu entre das 8h às 12h, com intuito de atender parte da população que tem dificuldade de comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante os dias da semana. No entanto, a alta demanda fez com que a espera ultrapassasse uma hora.

Foram aplicadas vacinas contra Influenza, bivalente contra Covid-19 e Meningite, disponíveis para os públicos-alvo das campanhas. O Dia D ocorreu em todas as UBSs da Zona Urbana da cidade, e também no Centro de Vigilância em Saúde, na Avenida dos Andradas. No local, a oferta de doses segue até às 14h. Por volta das 12h, a fila era formada por mais de 50 pessoas e o tempo médio de espera já superava uma hora.

PUBLICIDADE

Após tanto tempo, alguns chegaram a desistir e voltar para casa. Segundo relatos recebidos pela Tribuna, na parte da manhã, a fila já se formava na calçada para aguardar a abertura do posto. Em algumas UBSs, como a do Bairro Bandeirantes, por exemplo, a vacinação ocorreu normalmente, sem grande demora.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile