Duas pessoas foram presas por posse ilegal de aves silvestres no Distrito de Torreões, em Juiz de Fora, na manhã deste sábado (24). Conforme informações da Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA), 17 aves foram resgatadas e serão encaminhadas ao Centro de Triagem em Juiz de Fora (Cetas), onde passarão por cuidados veterinários, reabilitação e depois serão devolvidas à natureza.
Ao suspeitos, foram lavrados dois autos de infração que juntos somaram R$ 28 mil reais. A ação da PMMA aconteceu após mandado de busca e apreensão. As aves da espécie trinca-ferro, coleiro e azulão, se encontravam em cativeiro em dois pontos diferentes no distrito. Nenhum dos homens presos possuía autorização dos órgão competentes para manter as espécies em casa.
Conforme o Tenente Júlio César Almeida, no primeiro ponto estavam quatro aves silvestres, que foram resgatadas. “No segundo lugar, quando chegamos haviam 17, mas o suspeito soltou quatro antes que nós pudéssemos resgatá-las.” Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Plantão e ficarão à disposição da justiça.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE JUIZ DE FORA AQUI