Ícone do site Tribuna de Minas

Mais duas agências bancárias por suspeita de Covid

bradesco fechado by sindicato dos bancarios
PUBLICIDADE

Mais duas agências bancárias de Juiz de Fora foram fechadas, temporariamente, por suspeita de contaminação de funcionários por coronavírus. Desta vez, uma trabalhadora de uma agência do Bradesco, que fica na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Halfeld, e um vigilante da agência do mesmo banco, na Avenida Rio Branco, teriam testaram positivo para Covid-19. Ambos estariam assintomáticos. Com estes casos, segundo o Sindicato dos Bancários, Juiz de Fora são, pelo menos, 25 infectados entre a categoria bancária e mais o vigilante. Já o número de agências fechadas momentaneamente na cidade, desde o início da pandemia, teria chegado a dez.

O fechamento das agências do Bradesco ocorreu na segunda-feira (22). De acordo com o Sindicato dos Bancários foi solicitado que todos os funcionários sejam testados e que permaneçam em quarentena por 14 dias. Ainda conforme a entidade de classe, as agências somente poderão ser reabertas após a realização da sanitização, que pode ocorrer entre 48 horas a sete dias, reabrindo com outra equipe de trabalhadores.

PUBLICIDADE

A assessoria de comunicação do Bradesco informou que ambas as agências estão passando por um processo de sanitização e, portanto, permanecerão fechadas nesta quarta-feira. “Trata-se de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença. Todas as medidas de higiene e segurança estão sendo tomadas para a reabertura das agências prevista para sexta-feira (26).”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Assintomática

O sindicato destacou que a mulher estaria assintomática e realizou o exame por conta própria, por motivos particulares. A entidade aponta que este caso traz a tona a necessidade de realizar o teste mesmo não havendo sintomas da doença. O mesmo já teria ocorrido em uma agência da Caixa no início de junho, cuja funcionária também estaria assintomática. O sindicato afirmou que vem cobrando da Federação Brasileira de Bancos (Fenaban), em mesa de negociação nacional, a testagem de toda a categoria para monitorar o contágio entre os bancários.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile