Ícone do site Tribuna de Minas

PJF assina contrato com empresa de mapeamento geográfico

jftech georreferenciamento divulgacao pjf
PUBLICIDADE

A prefeita Margarida Salomão assinou, nesta terça-feira (24), contrato de prestação de serviços com o consórcio JFTech, empresa que executa serviços técnicos de engenharia consultiva de aerofotogrametria, planta genérica de valores, recadastramento imobiliário e fornecimento e implantação de sistema de informações cadastrais georreferenciadas.

A parceria, conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), vai permitir avaliar a definição da forma, dimensão e localização de um terreno em relação ao globo terrestre para o município de Juiz de Fora. O contrato assinado tem valor de R$ 12.390,00 e tem duração de 24 meses.

Segundo a prefeita, a contratação é muito importante para o avanço da modernização da Administração municipal. “Hoje, na terceira década do século XXI, é impensável praticar uma gestão que não seja baseada em dados, incluindo os dados georreferenciados. São informações que apoiarão não apenas as atividades da Fazenda, mas também os projetos das demais secretarias”, disse, por meio da assessoria da PJF.

PUBLICIDADE

De acordo com a secretária de Fazenda da PJF, Fernanda Finotti, a partir de agora a Administração pública terá ainda mais condições de conhecer a cidade com detalhes. “Será executado um trabalho completo, que abrange tanto o mapeamento quanto a revisão dos valores cobrados pelo município. É importante arrecadar, mas com justiça social. Assim, a partir deste registro, conheceremos as áreas de Juiz de Fora que ainda não podem se autossustentar”.

O diretor técnico da Esteio e responsável técnico do Consórcio JFTech, Valther Xavier Aguiar, afirmou que o contrato “permitirá comparar o quanto a cidade cresceu entre 2007 e 2022. Desta vez, a contratação ocorreu de forma completa, incluindo elaboração da planta genérica e a implantação do sistema de geoprocessamento, garantindo assim a riqueza de detalhes do serviço”. Segundo a PJF, a empresa já atuou no município há cerca de 15 anos.

Sair da versão mobile