Um adolescente de 15 anos foi atacado a facadas por um colega de sala, na tarde desta sexta-feira (24), no Bairro São Pedro, Cidade Alta. O fato foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 16h, quando o diretor da escola municipal procurou a sede da 99ª Companhia para registrar a ocorrência.
Informações preliminares repassadas pelo Centro de Operações da PM dão conta que o crime ocorreu durante o intervalo de aula. A vítima teria sido atingida na cabeça e nas costas e socorrida pelo Samu. A ocorrência, registrada como lesão corporal, seguia em andamento até por volta das 19h. O nome da vítima não foi informado e, por isso, a reportagem não conseguiu atualizar seu estado de saúde. A PM também não divulgou o nome e a idade do suspeito.
A Secretaria de Educação informou, por meio de nota, que a direção entrou em contato com os responsáveis dos alunos, com o Conselho Tutelar e com a Polícia Militar assim que foi identificado o ocorrido, “para que fossem tomadas as medidas cabíveis relacionadas ao caso.” Conforme a pasta, o aluno agredido foi encaminhado à UBS do bairro para que o primeiro atendimento médico fosse realizado.
Ainda segundo a nota, “a Supervisão de Mediação e Conciliação do Departamento de Inclusão e Atenção ao Educando (DIAE) da SE, além de identificar as questões relacionadas ao caso, realizará atendimentos individualizados, acompanhamento e monitoramento junto aos alunos e seus familiares, promovendo também a articulação e o encaminhamento aos órgãos responsáveis por atendimentos específicos e adequados às demandas apresentadas.”