Ícone do site Tribuna de Minas

Ensaio fotográfico com Bombeiros estimula adoção de animais

campanha de doacao cachorros 5 CAPA Thiago Castilho
PUBLICIDADE

Para chamar atenção da população e encontrar novos lares para animais abandonados, a organização sem fins lucrativos (ONG) Amor não tem raça criou a campanha “Me adota”  com um ensaio fotográfico em parceria com o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, no qual os cachorros aparecem vestidos de bombeiros e com patentes. A ação conta com cães com idade entre seis meses e dois anos, todos já microchipados e castrados, e por oito dias serão postadas mais informações de cada animal no perfil da organização no Instagram

PUBLICIDADE

A ONG já usa a estratégia de ensaios temáticos para promover adoção há algum tempo, mas o foco, até o momento, eram datas comemorativas, como, por exemplo, carnaval e Páscoa. A fundadora Miriam Neder explica que a ideia de fazer as fotos com esse tema surgiu após ver fotos de cães com os militares, mas dessa vez ela decidiu fazer apenas dos animais vestidos de bombeiros. “Os bombeiros são uma instituição da qual a população gosta muito, respeita e confia. Além disso, eles também sempre resgatam animais para nós. Eles foram muito solícitos conosco, nos receberam e ajudaram a tirar essa ideia do papel.” 

PUBLICIDADE
<
>

50 animais estão na ONG

Atualmente, 50 animais, entre cães e gatos, estão sob responsabilidade da ONG, sendo que metade está abrigada no lar temporário e outros ficam nas casas dos voluntários. “Nossa intenção não é acumular animais, queremos ir doando e resgatando. Abrigo não é lugar para cachorro, é temporário.” 

Há mais de 30 anos, Miriam é voluntária nos cuidados de animais e dois anos atrás resolveu, junto com outros voluntários, fundar a própria ONG. “Espero que a campanha ajude a divulgar a associação, pois quanto mais animais doarmos, mais resgatamos. Além de propagar educação sobre guarda responsável.” 

PUBLICIDADE

Para as pessoas interessadas em adotar, é necessário ter mais de 18 anos, ter recursos para suprir as necessidades do animal e outras demandas que serão orientadas durante o processo de adoção. A consulta pode ser feita pelo número (32) 99961-1971. 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais não possui qualquer responsabilidade em relação ao processo de adoção de cães. Todo o trâmite é feito pelos voluntários da ONG Amor não tem raça. 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile