Ícone do site Tribuna de Minas

Trio rouba e mata jovem em Lima Duarte e foge para JF

PUBLICIDADE

Atualizada às 15h32

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros em um latrocínio – roubo seguido de morte – após ser rendido por três criminosos junto com o avô, 80, na tarde desta segunda-feira (23), em um sítio situado na altura do km 149 da BR-267, no Distrito de Orvalho, em Lima Duarte, a cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Ryan Vieira Ventura já teria sido alvejado por dois tiros nas pernas, quando foi executado com um tiro na cabeça. Após o crime brutal, o trio fugiu em um carro em direção a Juiz de Fora levando cerca de R$ 800, televisor e computador. Apesar das buscas realizadas na região, nenhum suspeito do crime foi encontrado.

PUBLICIDADE

O caso teve início por volta das 16h, quando o idoso estava capinando a área externa da propriedade e ouviu dois disparos. Ao verificar o que estava acontecendo na casa, ele percebeu que se tratava de um roubo e tentou sair para pedir socorro, mas acabou ficando preso em uma cerca e foi capturado pelos bandidos. O neto do aposentado já estava amarrado e amordaçado, e o idoso também acabou sendo imobilizado da mesma forma e colocado ao lado do jovem.

PUBLICIDADE

Em seguida, o trio começou a revirar a residência em busca de dinheiro e objetos de valor. Antes da fuga, os assaltantes dispararam  contra a cabeça do rapaz, que morreu na hora. Peritos realizaram os levantamentos no local, e o corpo foi removido para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Lima Duarte.

Por meio da assessoria de comunicação do 4º Departamento de Polícia Civil, o titular da delegacia, José Márcio de Almeida Lopes, informou que a hipótese inicial é mesmo de latrocínio. Ele acrescentou que, desde o conhecimento dos fatos, a equipe de policiais civis da cidade está se empenhando na identificação dos suspeitos e realizando diligências. Informações que possam contribuir para as investigações podem ser repassadas por meio do número 181, do Disque-Denúncia Unificado (DDU) ou pelo telefone (32) 3281-1317.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile