Parte da frota do Demlurb fará teste com gás natural veicular (GNV). A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Juiz de Fora com a Gasmig, formalizada por meio de termo de cooperação técnica. A meta é reduzir em 60% os gastos com combustíveis. A utilização terá início nos próximos 30 dias e se estenderá por cerca de três meses. A intenção é, no futuro, implantar o Projeto Frota Verde em todos os automóveis do departamento, expandindo a sua utilização a outros órgãos do Poder Público.
Conforme a Gasmig, os testes serão feitos em duas caminhonetes que integram a frota. Em uma delas será instalado um kit GNV de última geração (injeção eletrônica de gás natural). Durante o processo, serão realizadas avaliações e comparações de consumo, performance, redução de emissão e adaptabilidade com veículos que continuam utilizando combustível líquido.
Para o diretor-presidente da Gasmig, Eduardo Andrade, o projeto contribui para a expansão do GNV pelo interior do estado, além de incentivar a disseminação do uso de alternativas sustentáveis dos pontos de vista ambiental e econômico. Já o diretor-geral do Demlurb, Marlon Siqueira, destacou o compromisso do órgão com a sustentabilidade, a economicidade e a população juiz-forana.