Ícone do site Tribuna de Minas

PM captura trio e recupera mercadorias após assalto a veículo dos Correios

Correios capa
PUBLICIDADE

Três jovens, com idades entre 21 e 23 anos, foram presos em flagrante após o roubo de mais de 50 mercadorias de um veículo dos Correios, ocorrido na tarde de quarta-feira (23) em Juiz de Fora. O assalto em plena luz do dia aconteceu no Bairro Manoel Honório, região Leste, mas os envolvidos só foram capturados no fim da noite do mesmo dia em Nova Benfica, Zona Norte. A Polícia Militar cercou uma casa suspeita após populares denunciarem que uma caixa dos Correios estava jogada em um latão de lixo naquela área. Duas mulheres, de 25 e 31 anos, também foram detidas por receptação, e os produtos do crime foram recuperados, incluindo celulares, HDs de computador, peças para motos, pares de tênis, maquiagem, livros e brinquedos.

O motorista do caminhão, 35, foi rendido por quatro assaltantes armados com revólver quando efetuava entregas na Rua Paraizópolis. Mediante ameaça de disparar tiros, o bando disse para o funcionário não reagir e o colocou dentro do próprio furgão dos Correios, onde ele foi amarrado com um fio e obrigado a cobrir o rosto com sua camisa. Em seguida, os ladrões colocaram mais uma blusa sobre a face da vítima. O motorista foi abandonado dentro do veículo na Rua Carlos Luiz Reiter, no Marumbi, ainda na Zona Leste.

PUBLICIDADE

Durante o trajeto até o local, dois dos bandidos seguiram no compartimento de carga junto com o funcionário, fazendo constantes ameaças. Já os comparsas se dividiram na condução e no carona. Além das 51 mercadorias diversas que deveriam ser entregues a clientes, o grupo de criminosos roubou o celular e R$ 30 da vítima. O motorista só se desvencilhou das amarras ao perceber que os assaltantes haviam ido embora. Ele ainda conseguiu dirigir até a 70ª Companhia da PM, no Bairu, também na região Leste, para registrar a ocorrência.

PUBLICIDADE

Os militares mostraram à vítima fotos de suspeitos contumazes na prática de crimes naquela região, e um jovem, 23, foi reconhecido como sendo o homem que portava o revólver. Ele seria do Bairro Santa Rita, Zona Leste. A PM chegou a realizar intenso rastreamento na região, mas não localizou qualquer suspeito naquele primeiro momento.

Durante a ação criminosa, o veículo dos Correios teve amassamento na lateral, perda do friso de proteção e dano na maçaneta da porta do carona. O caso seguiu para a Polícia Federal, e a perícia técnica realizou levantamentos no furgão.

PUBLICIDADE

 

Trio tentou fugir da polícia em Nova Benfica, mas foi capturado (Foto: Divulgação/PM)

Suspeitos tentaram escapar da polícia

O grupo armado que assaltou o veículo dos Correios já devia ter comemorado o aparente êxito na ação criminosa quando foi surpreendido pela chegada da Polícia Militar, pouco antes da meia-noite, em Nova Benfica, Zona Norte. Os militares identificaram uma casa na Rua Cássio Vieira Marques após uma caixa da empresa lesada ter sido encontrada em um lixo na mesma via. A embalagem estava parcialmente aberta, ainda com a mercadoria em seu interior, com o código de entrega e o número de rastreamento.

PUBLICIDADE

Um jovem de 21 anos, morador daquela rua, foi apontado como suspeito de ter dispensado o material. A residência dele foi cercada, e os policiais logo conseguiram visualizar, por meio de uma porta de vidro, diversas caixas de entrega dos Correios. Algumas delas estavam fechadas, e outras já haviam sido rasgadas. Os suspeitos não estavam no interior do imóvel e fugiram correndo quando se aproximaram e perceberam a presença da polícia. Dois deles se esconderam em um terreno baldio, mas foram localizados e presos após varredura no local. Conforme a PM, a chave da casa foi encontrada no bolso de um dos detidos, mas ele informou aos policiais que os moradores eram um terceiro comparsa, 21, e uma mulher, 25.

A suspeita foi a primeira do casal a ser abordada e foi flagrada com um celular semelhante ao especificado em uma das caixas dos Correios apreendida na residência. Já o companheiro dela tentou escapar por uma região de mata, mas foi alcançado. Ele ainda resistiu à prisão, entretanto, foi contido com uso de força. Conforme a PM, ele confessou a participação no delito, afirmando ter somente dirigido o carro usado na abordagem e fuga. O veículo citado foi apreendido no Bairro Santa Rita, Zona Leste, onde a segunda mulher foi detida. A suspeita, 31, se apresentou à polícia como namorada do jovem apontado como contumaz na prática de roubos. Ela chegou a pedir aos policiais para retirar alguns objetos do carro, mas os itens foram reconhecidos como sendo produtos do assalto.

Os dois rapazes capturados na primeira investida, no lote vago, ainda negaram envolvimento no crime, no entanto, foram reconhecidos pela vítima do roubo. Além das mercadorias roubadas, a PM apreendeu na casa de Nova Benfica dois equipamentos utilizados para municiar revólveres de forma rápida, conhecidos como jet loaders, e ferramentas furtadas de uma empresa no dia 14 de janeiro, achadas escondidas atrás de um sofá.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile