Ícone do site Tribuna de Minas

Pré-matrícula nas escolas estaduais é prorrogada e vai até 6 de janeiro

sala de aula e1633811406517
PUBLICIDADE

O prazo para a realização da pré-matrícula na rede estadual de ensino foi prorrogado até 6 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), a inscrição deverá ser feita por meio do link: matricula.educacao.mg.gov.br. Como o procedimento precisa ser realizado via internet, os laboratórios de informática de instituições estaduais de todas as cidades mineiras ficarão abertos durante o período das férias escolares; o intuito é que a comunidade possa utilizar os computadores da unidade na realização do procedimento.

Deverão realizar a pré-matrícula os alunos que estão iniciando os estudos na rede estadual e os que desejam mudar de escola. Nesta etapa, pais ou responsáveis de estudantes ou os alunos maiores de 18 anos precisam indicar em qual unidade de ensino pretendem estudar. Também podem fazer a pré-matrícula aqueles que abandonaram os estudos e desejam voltar às salas de aula no ensino fundamental, no ensino médio ou na educação de jovens e adultos.

PUBLICIDADE

No momento da inscrição, interessados deverão inserir informações, como nome completo do candidato, data de nascimento, endereço, número de CPF (se for inscrito) e rede escolar de origem, entre outros dados. A distribuição de vagas será feita de acordo com a capacidade de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino oferecido na escola. Os critérios para o encaminhamento dos estudantes para as vagas também são determinados conforme a Resolução 4.231 de 2019.

Sair da versão mobile