Ícone do site Tribuna de Minas

Tempestade provoca queda de parede de casa e alagamentos

rio ponte mauro morais
casa desaba1
Parede de uma residência na Avenida Sete de Setembro desabou (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)
PUBLICIDADE

A parede de uma residência localizada na Avenida Sete de Setembro 1.051, no Bairro Botanagua, próximo ao supermercado Bahamas, desabou durante a forte chuva que atingiu Juiz de Fora na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia vítimas no interior do imóvel. A tempestade também provocou alagamentos por toda a cidade.

Conforme os Bombeiros, o chamado aconteceu às 17h15. A princípio, a informação era sobre o desabamento de uma casa, com possível vítima. No entanto, ao chegar ao local, a equipe constatou que foi apenas parte de um cômodo que caiu e que o imóvel está bastante deteriorado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo a corporação, populares já tinham aberto a casa, que abrigava um grande número de cachorros. Os animais foram retirados pelos bombeiros sem ferimentos. Conforme o tenente Adriano, responsável pelos trabalhos, o imóvel corre o risco de desabar, por isso, a decisão de interditá-la. “Com a chuva e como a casa não tem elementos importantes, como vigas e pilares, a situação é bastante preocupante.”

Alagamentos foram registrados em diversas regiões da cidade (Foto: Fabiane Almeida)

Segundo a assessoria da Defesa Civil, o órgão também registrou problemas causados pelas chuvas na cidade nesta segunda-feira (23), como buracos, enxurradas e alagamentos em regiões do Largo do Riachuelo, no Centro, e também no Bairro Vitorino Braga.

PUBLICIDADE

No fim da tarde, também foi relatada a queda de uma árvore próximo à rotatória da Estrada Engenheiro Gentil Forn, no Bairro São Pedro, acima da boate Privilège, no trecho que dá acesso à subida para o Morro do Cristo. Também foi informado o registro de alagamento na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o Rio Paraibuna atingiu 2,89 metros (Foto: Gil Veloso)

Ainda segundo a Defesa Civil, o nível do Rio Paraibuna chegou a 2,89 metros com as chuvas desta tarde, quando a altura considerada normal é de 1,34 metros.

PUBLICIDADE

Bombeiros trabalham na busca de corpo

Conforme os bombeiros, a corporação foi acionada por meio da Polícia Militar e da Defesa Civil a respeito de um possível corpo boiando nas águas do Rio Paraibuna. Até o início da noite desta segunda, não havia informações de relatos de desaparecido ou motivo pelo qual o corpo estaria no rio. A corporação informou que o corpo ainda não foi localizado, mas que trabalha nas buscas, embora as águas do rio estejam altas e a correnteza consideravelmente forte.

Previsão do tempo

Conforme boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições atmosféricas seguem favoráveis para ocorrência de chuvas intensas (entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia) e ventos fortes (entre 40 – 60 km/h) em áreas isoladas da Zona da Mata e Campo das Vertentes, nesta terça-feira (24).

Em Juiz de Fora, a previsão para esta terça é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas. As precipitações seguem até a madrugada de quarta. Nesta segunda, a temperatura máxima chegou aos 24,5°C. A mínima registrada foi de 17,9°C. Para esta terça, a máxima deve ficar entre 21°C e 23°C, e a mínima, entre os 16°C e 18°C.

PUBLICIDADE

Entre 16h e 17h, período que concentrou maior volume de chuva durante a tarde, choveu 36mm, de acordo com registro do pluviômetro do Inmet, instalado no Campus da UFJF. Na região central de Juiz de Fora, o registro foi de 51mm, ao longo da tarde.

A Defesa Civil emitiu alerta de tempestade severa com raios, chuva forte, rajadas de vento e granizo, para até as 19h desta segunda.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile