Um motorista de aplicativo, de 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por suspeita de participação em assalto ocorrido no início da madrugada desta quinta-feira (23) no Bairro Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta de 1h na Rua Barão de Aquino. Um homem, 26, relatou aos militares que transitava pela calçada da via com sua namorada, 24, quando o casal foi surpreendido por um carro. Em seguida, o carona desembarcou – usando máscara que tampava a boca e o nariz – e apontou uma pistola, anunciando o roubo. Amedrontado, o pedestre entregou seu celular, enquanto o assaltante arrancou o cordão de seu pescoço.
A vítima acrescentou que o motorista teria ajudado o ladrão durante a ação criminosa, chegando a sair do automóvel. Após o assalto, os dois entraram no carro e deixaram o local em direção à Rua Machado Sobrinho. A PM foi acionada e consultou a placa do veículo envolvido, descobrindo que o mesmo pertencia a uma locadora. Pela manhã, quando a loja abriu, os policiais estiveram no local e pegaram os dados do responsável pelo aluguel. Na sequência, chegaram ao endereço dele, em um apartamento na Rua Guaçuí, no Bairro São Mateus, onde o motorista de aplicativo acabou preso em flagrante.
Conforme a PM, ao assistir a filmagem de uma câmera de segurança, o condutor teria confessado ter visto o roubo ao casal, mas alegou não ter participado da ação criminosa. Na versão dele, estava parado na padaria 24 horas da Avenida Itamar Franco, no Centro, quando um jovem solicitou corrida para a Zona Sul. Em determinado momento, o rapaz teria mostrado uma arma e “ele não teve outra opção a não ser fazer tudo que o passageiro lhe obrigava a fazer”. O carro alugado usado por ele estava na garagem do prédio e foi removido. A PM também recolheu as roupas utilizadas pelo condutor que aparecem na gravação.
- Leia outras notícias de Juiz de Fora aqui.
Pistola 9mm é achada dentro de saco de ração
Já o suspeito de render os dois pedestres no Alto dos Passos é um jovem, 21, morador da Vila Alpina, Zona Leste. Militares estiveram na casa dele e apreenderam uma pistola 9mm com 14 munições intactas. A arma estava no terraço da residência, dentro de um saco de ração e enrolada em uma meia. O rapaz, entretanto, não estava no imóvel e, apesar do rastreamento, não foi localizado.
O motorista de aplicativo recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Conforme a PM, durante a busca pessoal, realizada antes da entrada do suspeito na cela, foi encontrado um pino de cocaína no bolso dele. Os materiais roubados não foram recuperados. O caso será investigado.