Uma forte pancada de chuva atingiu Juiz de Fora no fim da tarde deste sábado (23) e chegou a deixar, por mais de uma hora, a Alameda Ilva Mello Reis parcialmente interditada por causa da queda de uma árvore. De acordo com a Defesa Civil, um poste também caiu sobre uma via do Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste, e famílias ligaram solicitando vistorias para situações diversas, como infiltrações. Até as 18h o Corpo de Bombeiros havia registrado chamados relacionados a quedas de árvores, vistorias e riscos de escorragamentos de taludes.
De acordo com o pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalado no campus da UFJF, em menos de duas horas choveu na cidade 18,8 milímetros, índice que representa 9% do previsto para todo o mês de novembro. A tempestade veio acompanhada de fortes rajadas de ventos, que chegaram a alcançar 87 quilômetros por hora.
Previsão do tempo
O domingo ainda é de tempo instável em toda a região da Zona da Mata. Em Juiz de Fora, o dia deverá ser de céu parcialmente nublado e temperatura máxima de 24 graus. No início da noite, uma onda de frio deverá chegar à cidade, derrubando os índices registrados nos termômetros. Na madrugada de segunda-feira (25) a mínima prevista é de 10 graus.