Um homem de 56 anos foi detido em flagrante por estupro de vulnerável após supostamente abusar sexualmente de uma menina de 8 anos, na noite deste domingo (22), na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estaria brincando com a neta do suspeito, na casa dele no Bairro Cerâmica, quando teria sido convidada por ele a brincar de pique-esconde. A garota teria se escondido em um barracão situado nos fundos da residência. O homem teria se aproximado dela e passado a mão em sua parte genital, sobre a roupa. Ele ainda teria pedido a ela para não falar com sua mãe sobre o ocorrido.
A garota saiu correndo do local e, ao ser chamada novamente pelo morador para se esconder no barracão, seguiu chorando ao encontro de sua mãe, 35, relatando o abuso. A PM foi acionada e compareceu à casa onde estava a família para registrar a ocorrência. A vítima confirmou aos militares que havia sido molestada. Diante da situação, os policiais seguiram até a residência do suspeito. O homem negou todos os fatos e ainda afirmou que em nenhum momento esteve no local indicado pela menina. Ele confirmou apenas ter brincado com as crianças na piscina e permanecido sentado na porta da cozinha.
Com base na denúncia, o morador recebeu voz de prisão por estupro de vulnerável e foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O delito, previsto no artigo 217-A da Lei de Crimes Sexuais, pune com pena de 8 a 15 anos de reclusão quem mantiver qualquer tipo de relação sexual com menor de 14 anos. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o suspeito foi liberado após prestar depoimento, mas foram instauradas diligências preliminares para apurar o caso, que seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Outros casos
Na última sexta-feira, a Polícia Civil apresentou um vendedor de planos de telefonia móvel, 37, preso em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável de uma garota de 12 anos, que ele estaria aliciando há cerca de uma semana por meio de mensagens e fotos de cunho sexual via WhatsApp. A prisão realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher aconteceu na quinta, durante o encontro marcado por ele com a vítima na praça do Bairro Santa Efigênia, na Zona Sul. O homem ainda foi flagrado com três preservativos no bolso. O crime havia sido denunciado pela própria mãe da jovem no dia anterior, após ela verificar a conversa mantida entre os dois no celular da menina.
Também na sexta, vídeos de estupro com crianças de até 6 anos chocaram policiais civis na força-tarefa nacional contra a pedofilia, batizada de Luz na Infância. Em Juiz de Fora, um artista plástico, 59, também morador do Cerâmica, foi preso, e outras 107 pessoas foram capturadas em vários estados. Na casa do suspeito, na Zona Norte, a equipe encontrou um computador, um HD externo e um cartão de memória com vasta quantidade de fotos e vídeos pornográficos envolvendo crianças e adolescentes.