Ícone do site Tribuna de Minas

PM do Meio Ambiente pega mais 28 pássaros e duas espingardas de caça

PUBLICIDADE

Mais 28 pássaros da fauna silvestre e duas espingardas de caça foram apreendidos pelo Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar durante a operação “Alçapão”, que vem sendo realizada esta semana em Juiz de Fora. Vinte e duas aves estavam em um único endereço na Avenida Agilberto Costa, no Bairro São Benedito, na Zona Leste. Entre as espécies mantidas em cativeiro de forma irregular havia trinca-ferros, coleiros e canários-da-terra.

A manobra foi motivada por ligação feita ao número 181, do Disque-Denúncia Unificado (DDU). O morador, 44 anos, foi detido pelo crime ambiental.

PUBLICIDADE

Já no Bairro Granjas Bethel, Zona Sudeste, a PM encontrou duas armas longas, calibres 32 e 36, além de 33 cartuchos e seis pássaros em situação irregular. Um homem, 37, residente no local também foi preso. Os materiais foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Entre quarta e quinta-feira, o Pelotão de Meio Ambiente já havia apreendido 19 aves nos bairros Dom Bosco, Cidade Alta, e Retiro, Zona Sudeste.

Sair da versão mobile