Tiros foram disparados durante tentativa de assalto a uma casa lotérica, na manhã desta quinta-feira (23), na Rua Vitorino Braga, no bairro homônimo, Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ousado em plena luz do dia aconteceu por volta das 8h30, quando o estabelecimento havia acabado de ser aberto. Dois bandidos, um deles encapuzado e armado com revólver, entraram na loja, abaixaram a porta de ferro e renderam três funcionárias e dois clientes. O ladrão que portava a arma desferiu duas coronhadas contra os vidros blindados que protegem os caixas e ainda efetuou dois disparos, sendo um para o alto e outro contra a fechadura da porta de acesso à parte interna. Apesar da violência da ação criminosa, ninguém ficou ferido. Como as funcionárias estavam na área blindada, os assaltantes tiveram o roubo frustrado e fugiram a pé.
A PM foi acionada e compareceu ao local. Segundo o policial da 135ª Companhia que esteve à frente da ocorrência, cabo Eduardo Rodrigues, um dos clientes rendidos pela dupla, 27 anos, relatou que ficou em um canto junto à parede no momento dos tiros. Uma mulher, que não aguardou a chegada da polícia, também estava presente. “Nada foi levado, nem da lotérica, nem dos clientes”, afirmou o cabo. A suspeita é de que o bandido tenha disparado na tentativa de conseguir ter acesso aos caixas, já que as funcionárias correram para o interior da lotérica assim que foram surpreendidas pela dupla.
Uma das vítimas, 29, contou que havia acabado de abrir a loja e entrar na parte protegida pelos vidros blindados quando os criminosos chegaram. Ela acredita que a dupla tinha intenção de ainda surpreender as funcionárias na parte externa, já que a lotérica é blindada. Depois da tentativa de assalto, o estabelecimento ficou fechado. A perícia esteve no local para realizar os levantamentos, e militares fizeram buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso. No momento do crime, o sistema de monitoramento por câmeras ainda não estava funcionando. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Esse foi o segundo crime envolvendo casa lotérica registrado esta semana. Na manhã de terça-feira, um estabelecimento do Bairro Cidade do Sol, Zona Norte, foi assaltado por um ladrão armado com revólver, que rendeu duas funcionárias e roubou cerca de R$ 2 mil.