Acontece no próximo dia 2, em todo o estado, o concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar. Em Juiz de Fora, 3.462 candidatos farão provas. A seleção é para 1. 560 vagas. Os exames serão aplicados em três locais: no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, localizado na Rua Tenente Luís de Freitas s/nº, Santa Terezinha; no Colégio de Aplicação João XXIII, Rua Visconde de Mauá 300, Santa Helena, e na UFJF.
A orientação da corporação é que os candidatos deverão estar dentro das salas até 8h, e não será permitido o acesso posterior a este horário. Segundo a PM, o candidato somente poderá realizar a prova se estiver devidamente inscrito e portar o original de seu documento oficial de identidade constando seu CPF ou com CPF à parte, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas.
Para a realização da prova, poderão ser usadas caneta esferográfica azul ou preta, de corpo transparente. É vedado o porte na sala de prova de aparelhos e equipamentos eletrônicos, telefones celulares, computadores, relógios de qualquer tipo, alarmes de veículo e similares. Embalagens de produtos trazidos para a sala estarão sujeitas à inspeção pelo fiscal de aplicação. Somente serão permitidos recipientes de armazenamento de comidas e bebidas em material transparente e sem rótulos.
A PM atentou para a questão do tráfego, uma vez que muitos candidatos de outros municípios realizarão o exame em Juiz de Fora. Um esquema de trânsito ainda não foi definido.