Um adolescente de 17 anos foi flagrado, na noite de terça-feira (22), no campus da UFJF, com rodas furtadas da Estação de Bicicletas Compartilhadas da Unimed que fica na instituição de ensino. De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, um dos vigilantes da universidade foi parado por um motociclista que transitava pelo campus e informou ter visto duas pessoas escondidas nas proximidades da Faculdade de Farmácia. Conforme o motociclista, os suspeitos estavam com algumas rodas de bicicletas. O funcionário foi até o ponto e avistou os suspeitos, porém, um deles conseguiu fugir antes de ser abordado. Só o adolescente de 17 anos foi detido.
Quatro rodas foram localizadas perto do local onde a dupla estava. O garoto confessou que furtou as rodas das bicicletas da estação e disse que estava na companhia de outro adolescente, mas não apontou quem seria o comparsa. A PM foi acionada e apreendeu o suspeito em flagrante. Ele foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. A UFJF pontuou que o crime aconteceu às 22h15 e disse que o caso foi isolado.
A Estação de Bicicletas Compartilhadas da UFJF, serviço criado por meio de uma parceria entre a universidade e a Unimed Juiz de Fora, já foi alvo de outras ações criminosas, como furtos e vandalismo. Em julho de 2016, o local passou por reestruturação, teve reforço na segurança e houve ainda melhoria na iluminação da área onde ficam os equipamentos. A Tribuna entrou em contato com a assessoria de imprensa da Unimed e aguarda posicionamento sobre o furto ocorrido na terça-feira.