A Delegacia Especializada Antidrogas deflagrou uma operação na Zona Norte da cidade, nos bairros Benfica e Monte Castelo, na última segunda-feira (22), que culminou com a prisão de cinco pessoas, com idades entre 18 e 24 anos, e na apreensão de drogas e munições. Conforme o delegado Felipe Fonseca, a manobra teve início no Bairro Monte Castelo, após a equipe receber informação de que havia chegado um carregamento de droga em uma casa, localizada na Rua dos Palmares. Ao chegarem no ponto, um dos suspeitos, 18, estava do lado de fora e viu a aproximação dos policiais. “Ele fugiu e se trancou na residência, alertando sobre a chegada da polícia a mais dois jovens, de 19 e 24 anos, que estavam no local”, comentou.
Conforme a Polícia Civil, o trio então dispensou droga e a capa de um colete balístico, que foram encontrados pelos policiais no terreno e no terraço de residências vizinhas. Foram apreendidas ainda uma pequena porção de maconha e uma pedra grande de crack com os suspeitos. De acordo com o delegado, se fracionado, o crack renderia mais de mil pedras para a venda a usuários. O trio foi preso em flagrante. O delegado comentou que este imóvel seria de um homem que está preso por tráfico de drogas, a suspeita é que ele continua mantendo o comércio ilegal de dentro do presídio.
Durante as diligências, os policiais desconfiaram que o grupo mantinha um segundo ponto para venda de entorpecentes, em Benfica. Eles foram para o endereço e encontraram duas mulheres, de 19 e 20 anos. Uma delas seria namorada de um dos presos no primeiro endereço. No imóvel foram apreendidas dez munições de calibre 380, uma balança de precisão e dois coletes balísticos. As duas também foram detidas. O grupo vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições de uso permitido. Os homens foram encaminhados ao Ceresp, e as mulheres, à Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires.