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Valor dos pedágios na 040 até BH mais que dobra a partir de agosto

Pedágio dobrado na 040 estaria motivando infrações no transporte de cargas, afirma sindicato
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O trecho de 232 quilômetros da BR-040, que liga Juiz de Fora e Belo Horizonte, terá nova administração a partir do dia 6 de agosto, data definida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na segunda-feira (22). 

Com a concessionária EPR Via Mineira, os pedágios de Itabirito, Conselheiro Lafaiete e Barbacena para veículos simples terão o valor mais que dobrado, passando dos atuais R$ 6,30 para para R$ 12,70. A partir do próximo mês, portanto, uma viagem de ida e volta entre Juiz de Fora e a capital custará R$ 76,20, só em pedágios.

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Para caminhões leves, os valores passarão de R$ 12,60 para R$ 25,40, e para caminhões e ônibus com três eixos, de R$ 18,90 para R$ 38,10. Os novos preços foram divulgados pela ANTT nesta terça-feira (23), no Diário Oficial da União.

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Descontos e serviços de emergência 

Além da isenção do pedágio para motociclistas, os motoristas que tiverem a etiqueta de cobrança eletrônica (TAG), terão descontos na tarifa, de acordo com a frequência que utilizarem a rodovia. Não é necessário nenhum cadastro.

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Segundo a concessionária, o Desconto para Usuários Frequentes (DUF) pode chegar a 70% na praça de Conselheiro Lafaiete, por exemplo. A TAG também dá um Desconto Básico de Tarifa de 5%.

O trecho da rodovia contará com atendimento médico, mecânico e guincho 24 horas por dia, sete dias por semana. Pelo número 0800-003-1040, é possível acionar os serviços e também se informar sobre eventuais bloqueios, trechos em obras e locais de apoio.

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Companhia pede voto de confiança

O diretor-executivo da EPR Via Mineira, Eric de Almeira, afirma que o novo contrato não é comparável com o modelo anterior, em comunicado divulgado pela companhia: “Por isso, pedimos um voto de confiança da população para iniciarmos as operações e demonstrarmos nosso empenho e, com o tempo, ser visível a mudança estrutural no trecho sul da BR-040.”

A EPR anunciou que, no primeiro ano de concessão, os trabalhos serão focados em melhorias de pavimento, sinalização e roçada. A partir do segundo ano serão feitas obras de recuperação. A melhoria e a ampliação da capacidade da estrada só estão previstas para acontecerem entre o terceiro e o sétimo ano do contrato, que tem duração de 30 anos.

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