Ícone do site Tribuna de Minas

Jovem é morto a tiros dentro de carro na Zona Norte

policia face
PUBLICIDADE

Já no domingo (22), um jovem de 21 anos morreu após ser alvejado no Bairro Santa Cruz, Zona Norte, em uma localidade conhecida como Vila Mello Reis. Segundo a PM, Dáliton Gonçalves da Rocha Pereira foi alvejado quando estava dentro de um carro, na Rua da Fé, por volta das 19h30. Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), outro ocupante do veículo também teria sido baleado, mas não permaneceu no local. Uma terceira pessoa escapou ilesa. Dáliton chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos quatro ferimentos no tórax e na cabeça.

Conforme o documento policial, os militares foram acionados na UPA Norte, no Bairro Benfica, mesma região, onde Dáliton deu entrada. Ele foi transferido para o HPS, mas não resistiu e morreu na unidade.

PUBLICIDADE

Informações apontaram que o suspeito do crime seria um vizinho da vítima, 23. Uma equipe policial seguiu para a residência da mãe do suspeito, também em Santa Cruz, e, ao ser informada sobre o crime, a mulher permitiu que os militares entrassem no imóvel. Foram feitas buscas, mas o suspeito não foi localizado. Também não foi encontrado nada de ilícito. Conforme a PM, durante a investida policial no imóvel, um adolescente, 17, e dois homens, 25 e 32, arremessaram pedras contra a casa do suspeito, que acabou danificada. A PM apontou que a ação colocou “em risco a integridade física da dona do imóvel bem como a dos policiais que se encontravam no interior da residência”.

PUBLICIDADE

Os três ainda acessaram o local portando pedras, mas foram contidos por um sargento e um cabo da PM. O adolescente foi apreendido, e os outros dois homem conseguiram fugir.

Após deixarem a casa da mulher, os policiais foram informados que o suspeito estaria no imóvel ao lado. Foi montado um cerco policial, e o jovem foi capturado. Debaixo de um colchão foi encontrado um revólver calibre 32 carregado com cinco munições, sendo quatro intactas. A arma, segundo a PM, seria a mesma utilizada no assassinato.
Em seu relato, o suspeito contou que ele e sua mãe vinham recebendo ameaças da vítima, fato que o teria levado a cometer o crime. O rapaz foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Os dois casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile