Três armas de fogo e várias porções de drogas foram apreendidas em ações desencadeadas pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (22) em Juiz de Fora. No Bairro Santa Luzia, Zona Sul, um jovem, 19 anos, tentou escapar da abordagem policial pulando sobre vários muros, cercas e telhados de residências da Rua Aurora Torres, mas acabou detido junto com um adolescente, 16, e outros três homens, de 18, 23 e 29, suspeitos de tráfico. Ao perceber a chegada da polícia, o grupo ainda tentou dispensar um revólver calibre 32 e 47 pedras de crack pela janela de um imóvel, onde drogas estariam sendo embaladas.
Na fuga, o rapaz chegou a se esconder na casa de um vizinho e causou danos, inclusive no telhado e em uma máquina de lavar, mas a vítima não quis providências, possivelmente temendo represálias. Na residência onde estavam os suspeitos, a PM encontrou mais 60 pedras de crack, barras de maconha, celulares e um papelote de cocaína, além de materiais usados no preparo das drogas para a venda.
Os suspeitos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Durante busca pessoal no grupo, foi descoberto que o jovem de 18 anos portava outras 16 pedras de crack. O mesmo rapaz teria feito pichações no teto da cela da delegacia usando um isqueiro.
Em outra ação, desta vez na Rua Delo Faria Bazini, no Cruzeiro do Sul, a PM apreendeu um revólver calibre 22, que também foi dispensado pela janela de uma casa durante abordagem. Dois homens, ambos de 33 anos, acabaram presos em flagrante. A manobra foi desencadeada a partir da denúncia de que havia uma pessoa armada em via pública.
Suspeito de homicídio
Já no Eldorado, Zona Nordeste, um homem, 40, foi preso com um revólver calibre 38. Segundo a PM, ele é suspeito de envolvimento em crimes violentos, como homicídio e roubo. Ele foi abordado na Rua Queluz, durante patrulhamento de rotina. A arma estava com quatro munições e foi achada dentro de um colchão na casa do suspeito. Ele foi levado para a delegacia.