A Prefeitura de Juiz de Fora confirmou mais três óbitos em decorrência do coronavírus na cidade. Um idoso de 73 anos, conforme o boletim epidemiológico atualizado, morreu nesta quarta-feira (23). Ele tinha como comorbidades relatadas doença cardíaca crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica e era tabagista; o segundo óbito também ocorrido nesta quarta é de uma mulher, 45, que tinha hipertensão arterial sistêmica e obesidade. Já a terceira vítima fatal é uma idosa, 71, que morreu no dia 21 de maio. Ela tinha doença cardíaca crônica, diabetes mellitus e asma. Ao todo, são agora 1.743 juiz-foranos falecidos.
Ainda segundo os dados municipais, às 18h55 desta quarta, 313 pessoas estavam hospitalizadas em decorrência da infecção. Desse total, 132 pacientes ocupam leitos de UTI, enquanto 181 permanecem em atendimento em enfermarias.
Foram incluídos também 114 novos diagnósticos de Covid-19, que somam agora 36.724 desde o início da pandemia. O número de novos casos suspeitos teve aumento de 233, e o total chega a 91.501.
Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores da cidade. O balanço é disponibilizado pela PJF no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
Hospitalizações
Conforme a PJF, o percentual de leitos UTI ocupados na cidade, somando equipamentos públicos e particulares, era de 71,88%. Em relação somente aos leitos UTI do SUS Covid, 63,69% dos equipamentos recebiam pacientes na noite desta quarta. Nas UTIs da rede privada, os dados apontam 63,25% da capacidade, somando tanto casos de coronavírus quanto de outras enfermidades.
Já nas enfermarias, a ocupação do SUS, somente destinadas a casos de Covid, era de 54,47%. O percentual das unidades da rede privada não é divulgado pela Secretaria de Saúde.
Além dos dados epidemiológicos, o boletim também destacou que foram aplicadas 3.702 vacinas contra a Covid-19 ao longo desta quarta, sendo 3.472 primeiras doses e 230 segundas doses.