Formado em Administração pela Faculdade Machado Sobrinho, Toninho era presidente do Abrigo Santa Helena há nove anos. Além de também dirigir o Ceprom, ele era membro do Rotary Club Juiz de Fora São Mateus. “Era um grande prestador de serviço para a comunidade. Ele morava no Linhares e ajudava muito a comunidade”, conta o amigo Orlando Simões, que também é membro da diretoria do Abrigo Santa Helena.
Segundo Simões, Antônio Carlos Estevão era muito religioso e querido pela comunidade. “Era uma pessoa muito alegre, gostava muito de contar piada. Um ser humano de muita qualidade e amigo. A gente queria sempre estar perto”, relata. “Era uma pessoa que prestava muita atenção na vida e nos outros. Para ele, não tinha pessoas invisíveis”, complementa.
Em nota, o Abrigo Santa Helena lamentou a morte de Toninho. “Neste momento de dor e consternação, nos cabe pedir a Deus que o acolha, ilumine e lhe dê paz. À sua família, desejamos que receba o conforto para que possa enfrentar esta imensurável dor. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, manifestou a instituição centenária.
Em conversa para a coluna do César Romero em 2018, Toninho lembrou o período em que assumiu o comando da instituição de apoio a pessoas idosas. “Se Deus nos deu o encargo, ele nos dará a capacitação. Embora pareça simples, cuidar de mais de uma centena de idosos, de culturas, necessidades, condições de saúde, às vezes se apresenta tarefa complexa”, refletiu.