Ícone do site Tribuna de Minas

Morre Antônio Carlos Estevão, presidente do Abrigo Santa Helena

Antonio Carlos Estevao 151216
PUBLICIDADE

Morreu, na noite de quinta-feira (23), o presidente do Abrigo Santa Helena e do Centro de Promoção do Menor (Ceprom), Antônio Carlos Estevão. Toninho, como era conhecido, estava internado há cinco dias no Hospital Santa Casa de Juiz de Fora, segundo informações de pessoas próximas. A causa da morte ainda não foi confirmada. Antônio Carlos deixa esposa e quatro filhos.

Formado em Administração pela Faculdade Machado Sobrinho, Toninho era presidente do Abrigo Santa Helena há nove anos. Além de também dirigir o Ceprom, ele era membro do Rotary Club Juiz de Fora São Mateus. “Era um grande prestador de serviço para a comunidade. Ele morava no Linhares e ajudava muito a comunidade”, conta o amigo Orlando Simões, que também é membro da diretoria do Abrigo Santa Helena.

PUBLICIDADE

Segundo Simões, Antônio Carlos Estevão era muito religioso e querido pela comunidade. “Era uma pessoa muito alegre, gostava muito de contar piada. Um ser humano de muita qualidade e amigo. A gente queria sempre estar perto”, relata. “Era uma pessoa que prestava muita atenção na vida e nos outros. Para ele, não tinha pessoas invisíveis”, complementa.

PUBLICIDADE

Em nota, o Abrigo Santa Helena lamentou a morte de Toninho. “Neste momento de dor e consternação, nos cabe pedir a Deus que o acolha, ilumine e lhe dê paz. À sua família, desejamos que receba o conforto para que possa enfrentar esta imensurável dor. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, manifestou a instituição centenária.

Em conversa para a coluna do César Romero em 2018, Toninho lembrou o período em que assumiu o comando da instituição de apoio a pessoas idosas. “Se Deus nos deu o encargo, ele nos dará a capacitação. Embora pareça simples, cuidar de mais de uma centena de idosos, de culturas, necessidades, condições de saúde, às vezes se apresenta tarefa complexa”, refletiu.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile